[Resolvido] Partição NTFS Somente Leitura no Linux Mint 19.1

Pessoal eu estou tendo um Problema, eu utilizo o Linux Mint 19.1 XFCE em Dualboot com o Windows 10 mas quando fui acessar minha partição de Arquivos(como vocês estão vendo na foto abaixo), não consegui editar, apagar e mover nenhum arquivo para ela e dentro dela. já desabilitei o Fast Startup do Windows e mesmo assim nada, da ultima vez que isso aconteceu eu tive que remover o Windows 10 para poder usar ela em Modo Leitura e Gravação.

Opa…mano tenho o mesmo problema. Acontece porque o Windows entra em modo “hibernação” e protege o filesystem para que seja “editado”, ou seja, somente em modo leitura

Segue a dica do amigo @rprenhol

desative o modo de Inicialização rápida do Windows nas configurações avançadas de energia. Isso previne que a partição permaneça em modo de suspensão e não dará problemas em sua montagem durante o início do sistema Linux.

2 curtidas

pelo o que o @Shinji disse ja fez isso, mas loga no Windows novamente e confere e desliga o PC denovo.

@Shinji
Faz o seguinte então: entra no Windows e manda desligar o computador (não reiniciar). Liga novamente e entra no Linux e tenta montar o disco. Tenho a mesma situação e funciona!
Verifique também se você não está montando somente como leitura…

Caso as dicas ditas pelos colegas acima não funcionem, faça o seguinte:

Primeiro monte a partição do Windows que está somente leitura.

Vá para o diretório:
/media/seuusuário/

Dentro desta pasta é onde ficam montadas as partições/discos, inclusive a do Windows, como na imagem abaixo:

Nesse meu exemplo a pasta BackUp & Games é uma partição NTFS, como a do Windows. Identifique qual é o nome da pasta na qual a tua partição do Windows está montada, às vezes é um nome aleatório com um monte de letras e números.

Agora abra o terminal e rode o seguinte comando:

sudo chmod 777 /media/seuusuário/pastadowindows

Lembre-se de no comando substituir “seuusuário” pelo seu nome de usuário, e “pastadowindows” pelo nome em da pasta em que a partição do Windows está montada.

Pronto, agora a pasta deve estar com todas as permissões.

2 curtidas

Lembre-se de que se o nome da pasta em que o teu Windows está montado conter espaços, como no meu exemplo (Back Up & Games), é necessário usar aspas simples no comando. No meu caso ele ficaria assim:

sudo chmod 777 /media/jedifonseca/‘Back Up & Games’

1 curtida

Valeu mano, graças a sua dica consegui resolver o problema

2 curtidas