Queria instalar o Rufus no meu Ubuntu

Ola pessoal gostaria de saber como instalar o rufus no meu Ubuntu 18.4 , procurei e n achei nda que pudesse me ajudar.

Rufus é para Windows, lhe sugiro o Multiboot USB.

3 curtidas

Uma boa também é o etcher, fácil de executar e usar.

2 curtidas

Se for pra cria pen drive bootavel de Windows tem o WoeUSB que sinceramente em 2 anos de Linux e passado em diversas distro ele nunca funciono, sempre da erro 512 a única forma de cria pen drive bootável do Windows no Linux foi por esse link:

Se não for pra cria pen drive bootável de Windows eu uso o Etcher mesmo:

Tem a versão dele em appimage mas recentemente ele simplesmente começo a da problema que consegui resolve instalando pela ppa.

1 curtida

Não sei se testou ele no Manjaro, mas ele funciona perfeitamente aqui, ele até apresenta um erro no final da gravação do USB, mas isso não influência em nada, sempre que preciso criar um USB do Windows eu utilizo ele sem problema.

Saudações.

Esse woe usb é um lixo, nunca consegui usá-lo.

Pra mim influenciou, instalei… quer dizer, tentei instalar o W7 apesar do erro, mas chegou em um momento que a instalação travou. Refiz o pendrive pelo Multiboot e deu tudo certo.

Pode ser que no Windows 7 o erro afete na instalação, já no Windows 10 eu não tive problemas com ele.

Não chame o software de lixo somente pelo fato de ele não te atender com o Windows 7, eu não testei o Windows 7 pelo motivo que ele não terá mais suporte, e meus conhecidos que insiste em utilizar ele, eu não faço a instalação.

Saudações.

1 curtida

Eu tive problema tanto no Windows 7 quando no 10, nunca consegui usa esse WoeUSB tanto que nunca recomendo ele ‘-’ Já cansei de procura na internet a solução desses erros dele mas nunca achei nada e pelo que vi tem gente pra ■■■■■■■ com esses erros.

Eu também já li muita gente falando sobre erros com ele, só mencionei que no Manjaro ele está funcionando com o Windows 10 mesmo com o erro mais comum de acontecer, eu utilizo a versão git do repositório do blog Manjariando, mas o da AUR deve ser a mesma coisa.

Não posso falar por distribuições com outras bases, mas na base Arch ele funcionou/funciona aqui comigo.

Saudações.

1 curtida

Nem com o W10, essa birosca dá erro com ambos.

Muito obrigado a todos voces, consegui com o WOEUSB brigadaoo

1 curtida

Sério?
Parabéns por ter conseguido! Alguma chance de vc criar um passo a passo?

Tenho Wine instalado no Mint, mas o Rufus não consegue reconhecer o pendrive…tem algum modo para fazer isto?

Rufus é pra Windows, como alternativa, vc pode usar o Multiboot USB.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.