Qual programa você teve dificuldade para se adaptar?

A maioria de nós, usávamos Windows para conseguir fazer as nossas atividades, seja jogar, editar vídeos ou imagens.

No Windows eu costumava utilizar o Photoshop, e até ensinei como instala ele no Wine, mas convenhamos que não é a mesma coisa.

Então eu resolvi me jogar de cabeça e experimentar o Gimp, que tem sido um enorme desafio para mim, já que eu tive que reaprender como se faz cada coisa que eu estava acostumado. Para a minha surpresa isso foi muito mais difícil do que eu imaginava.

Abaixo eu gostaria de mostrar uma imagem simples que eu fiz no Gimp, demorei demais para aprender a fazer edições simples, porém imperfeitas.

E você, qual programa você teve mais dificuldade para se adaptar?

4 curtidas

Não tem um programa específico, já que muitas das soluções que uso para desenvolver são multiplataformas (embora estudar C# tenha ficado mais difícil), pra mim, foi as diferentes Desktop Enviroment, tinha experimentado várias, hoje estou com o Gnome vanilla, mas talvez volte atrás pra procurar outra DE.

Photoshop gimp , o gimp tem uma coisa muito boa é altamente costumizavel :ok_hand::ok_hand: eu nao me consegui adaptar o gimp e nem estava com paciência para altera aquilo tudo para ficar parcido com o php rezolvi isso com o Photogimp que é a mesma coisa mas com umas modificações :ok_hand: e para editar videos o davinci rezolve ainda é melhor que o prêmio e o sony vegas , pelo menos para mim :ok_hand: mais simples e tens tudo num sitio só

O gimp e o inkscape q eu ainda estou a me acostumar, ja que eu não uso muito ai complica kk.

Estudar C# é uma preocupação pra mim também, não sei qual alternativa eu terei que usar para conseguir fazer as coisas da faculdade, mas nada que uma pesquisa no google e testes não resolvam.

Estou pensando na possibilidade de utilizar o Photogimp, e se pelo menos os atalhos de teclado já forem semelhantes, acho que valerá a pena o esforço.

Te entendo kk, eu também não sou de usar muito o Gimp ou o Inkscape, mas tem hora que a gente precisa usar, e perder horas para fazer coisas básicas.

2 curtidas

Já tentou usar o Visual Studio Code com a extensão C#? Ou também tem o Rider da JetBrains, que é pago, porém tem como pegar uma licença se for estudante aparentemente.

1 curtida

Mesmo usando essas soluções, fica muito a desejar comparando com o Visual Studio. E fica mais impraticável se for um projeto em grupo.

Realmente, se for comparar o VSCode com o próprio Visual Studio, não há nem comparações kkk
Mas se a pessoa só for utilizar o .NET Core, talvez seja viável sim, mas se precisar utilizar o .NET Framework ou alguma outra tecnologia relacionada ao .NET, não conseguirá.
Futuramente acho que será um pouco mais fácil desenvolver para .NET no Linux por estarem portando muita coisa para o Core

1 curtida

Inkscape, na real que eu tou acostumando até hj, apesar de eu não fazer muita coisa quando usava Ilustrator, eu achava as funções mais fáceis de encontrar nele