Problemas com Wi-fi e travamentos no Fedora Workstation 36

Cara algumas pessoas “não com esse mesmo modelo de notebook” mas positivo relataram que ao desativar o secure boot o wifi funcionou :rofl: Faz o teste pra ver vai que… isso se você não já tiver desabilitado pois o fedora dá boot normalmente com secure boot ativado.

Eu já tinha desabilitado, já instalei Debian, Mint e Fedora. Tive problemas com os 3, mas depois tento outra KKKK

Colega, me intrometendo aqui no papo pra contribuir um pouco.
Tenho um notebook muito parecido com esse seu, sendo um pouco pior pois tem apenas 32gb de armazenamento.
O melhor desempenho que eu tive com esse notebook foi com o debian usando lxqt e pra ficar sem dor de cabeça com ele eu usei a iso non-free na instalaçao sem
interface: Index of /cdimage/unofficial/non-free/cd-including-firmware ; e depois de instalado eu rodei o isenkram Debian -- Details of package isenkram in bullseye, que basicamente busca qualquer firmware que ainda esteja faltando e instala (isenkram-cli and isenkram - Debian User Forums ).
Indo um pouco mais longe, sugeriria pra vc usar DE’s menos consumidoras de processamento grafico. Um blog que me ajudou bastante foi esse: Debian 11 Bullseye para computadores modestos.
Aqui tbm pode ser interessante, caso goste do gnome: Debian GNU Linux Gnome 41 extra lite
Ubuntu Linux com Gnome Shell extra lite

Espero que ajude de algum modo…

4 curtidas

Eu vou ler depois

Já tentou iniciar o módulo para ver se o problema persiste

modprobe r8723bs

lsmod |grep r8723bs

Veja se aparece a modulo

Se aparecer
Faz o teste e veja se funciona reconectando a rede, desativando e ativando novamente a rede wifi

Se funcionar depois coloca no /etc/modules-load.d/ para iniciar junto com o sistema

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.