Problemas com microfone interno e fone de ouvido P2

Eu desisti, como o Fedora estava funcionando decidi trocar a distro, não tenho nenhum workflow estabelecido ainda no linux então posso experimentar. O problema que no dia seguinte parou de funcionar… Tentei instalar o Opensusse mas não rolou também, voltei ao classico do ubuntu, e por curiosidade, abri o link que mandei aqui de teste de microfone e ele gravou apesar de não dar indicação visual… Pois bem, testei no whatsapp web, não grava, mas testei no audacity, e ele grava perfeitamente o microfone… Inclusive ele demontra estar usando o servidor ALSA (eu acho). E no inxi -F mostra também o pipewire e o pavucontrol instalados de forma nativa. Agora estou ainda mais perdido…

Audacity:

inxi -F

No caso do navegador tente usar essa extensão aqui(Tem que ativar a extensão em paginas que fazem o uso do microfone). E no pavucontrol deixe o canal direito do microfone zerado e o esquerdo no volume que quiser:

1 curtida

Muito obrigado hahaha, resolveu, na verdade só de zerar o canal direito já resolveu. Mesmo sem a extensão, obrigado! Obrigado todo mundo que me ajudou tbm!

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.