Problemas ao iniciar GTA V Enhanced e dúvidas com a Steam

Olá, tudo bem?
Sou novo com o Linux e baixei a Steam pelo site deles, sem ser flatpak. Consegui baixar o jogo em um outro HD que tenho aqui, instalei o Proton também pela Steam, só que ao iniciar o jogo ele da o aviso que está iniciando e depois o botão volta para iniciar o jogo novamente como nada tivesse acontecido.
Quando reinicio o pc eu vou entrar na Steam ele fala que o jogo não está instalado, eu tenho que ir nas config, deixar a pasta no outro HD como padrão e ai sim ele reconhece como instalado e ainda não inicia.

Você pode encontrar informações sobre como rodar o jogo aqui: https://www.protondb.com/app/3240220

A partição em que o jogo está é NTFS? Eu já vi vários casos de jogos não rodarem por estarem em partições NTFS. Se for o caso, tenta instalar em uma partição ext4. Eu rodei o GTAV Enhanced aqui há pouco tempo, então funciona perfeitamente. Deve ser algum detalhe pequeno.

1 curtida

É NTFS sim, é uma partição que já era do windows ai eu continuo acessando ela pelo linux tb

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.