Problema no Gnome com tema dark

Olá pessoal, tranquilidade?

Um detalhe que observei em algumas versões do Gnome com o tema dark, independente da distribuição, é que o tema dark não pega na janela de abrir ou salvar algum arquivo.

Acabei de formatar meu notebook, instalei o Zorin OS 15.3, mudei para o tema dark padrão, quando fui salvar um arquivo, a janela de salvar o arquivo não pegou o dark, podem ver na imagem abaixo:

Quando fui procurar essa imagem para anexar nesse post, a mesma coisa, a janela de abrir o arquivo não está dark.

Observei esse comportamento em outras distribuições linux.

Alguém sabe alguma maneira de corrigir isso?

Agradeço muito pela ajuda.

1 curtida

Estranho, tenta instalar o lxappearance e escolher o tema por lá.

Você foi salvar o arquivo a partir de um aplicativo flatpak? Pode ser necessário instalar o tema dark no flatpak.

Digite flatpak list no terminal e veja se o tema já está instalado.

Digite flatpak search theme para pesquisar por temas para o flatpak.

Para instalar digite flatpak install ID Aplicativo . Exemplo: flatpak install org.gtk.Gtk3theme.Pop-dark

Obrigado pela ajuda, mas com esse software não carregou nenhum tema escolhido por ele.

Uso ele e os temas funcionam, muito estranho.

Veja a sugestão do @henriqueffc.

Ele é em QT ou GTK?

GTK, é um app padrão do LXDE.

Se for em QT, veja a dica desse site https://www.linuxuprising.com/2018/05/use-custom-themes-for-qt-applications.html?m=1

Kvantum

Tentei fazer isso, mas o tema já está instalado.

Instale a extensão User Themes (User Themes - GNOME Shell Extensions) e escolha o Tema Dark no Gnome Tweaks - (Aparência - Temas - Shell). Caso tenha essa possibilidade dessa escolha. Já fez isso? Não sei se isso ajudará. Foi apenas um palpite. Vai que ajuda.

Para instalar o Gnome Tweaks sudo apt install gnome-tweaks

1 curtida

Taí uma boa solução.

Mesma coisa, não funciona.

Mas observei que são os programas snap estão com esse problema.

Tem algum comando como o do flatpak para o snap para instalar o tema?

É problema no snap mesmo. Acabei de desinstalar o Opera que foi instalado pelo snap, baixei o deb no site do Opera e o tema pegou na janela de Salvar/Abrir arquivos.

Agora resta saber se tem como resolver no snap.

Espero que ajude na resolução desse problema.

Um exemplo retirado da loja.

Funcionou?

Fiz um teste aqui e funcionou, mas da muito trabalho :sweat_smile:

Tem que ver se já tem o tema disponível snap store. Toda vez que você instalar um aplicativo snap depois que você já aplicou o tema, você terá que aplicar o tema manual novamente.

Por enquanto, para mim, é melhor evitar os snaps.

Muito obrigado pela ajuda @henriqueffc

1 curtida