Overwatch 2 no Linux

Boa noite,

Com o lançamento do Overwatch 2 eu fui testar no linux via Lutris com a Battle Net, instalei tudo certo e depois abri. Porém passando uns minutos, ou caso eu tente fazer algo, o jogo cracha ( Mesmo nos graficos minimos e as vezes ele cracha enquanto eu estou na fila ).

Queria saber se a como jogar Overwatch 2 no Linux…

Aqui tambem a masma coisa

Existem essas instruções no reedit:

https://www.reddit.com/r/Lutris/comments/xvtbzs/for_people_trying_to_run_overwatch_2/

Parece que no momento o caffe-7.18, que é um fork do wine, é o que funciona melhor com Overwatch 2. Vc pode usar o bottles que usa o caffe como o wine padrão, ou usar o lutris e baixar o caffe https://github.com/bottlesdevs/wine/releases/download/caffe-7.18/caffe-7.18-x86_64.tar.xz e extrair para ~/.local/share/lutris/runners/wine/ e reiniciar o lutris e ele deve aparecer como uma das opções de wine pra vc utilizar.

1 curtida

Apesar de ser uma continuação do anterior, é também o jogo com vários elementos novos. Eu lembro que o OW tinha até um cache especial no Linux usando o DXVK no script do Lutris, como o jogo acabou de sair, pode não ter dado tempo da galera do script ajustar ele ainda, mas se o anti-cheat não der problema (no OW não dava), em menos tempo deve estar funcionando. :slight_smile:

Eu não tenho essa pasta Lutris (~/.local/share/lutris)… Como eu vejo o diretorio do meu Lutris?

Hm, mas enquanto eles não fazem o script, tem os macetes para funcionar hehe

1 curtida

Vc instalou o Lutris como flatpak ?

Se estiver usando a versão flatpak esse é o caminho: ~/.var/app/net.lutris.Lutris/data/lutris/runners/wine

A mim já deu depois de usar o caffe no lutris porem esta sempre a dar stuters e queda de fps

É pq precisa compilar os shaders, é preciso jogar por um tempo para que as coisas melhorem. Como é um jogo super recente ninguém disponibilizou ainda um pacote com shaders cache para facilitar isso. Como o Dio disse, devem ajustar isso em um script pro Overwatch 2 no Lutris.

Tem um video do Gaming on Linux mostrando como jogar usando o Bottles também:

Aqui ele congelou no Zorin

Na minha eGPU (com nvidia) ele sequer abre o Battle Net.
Com a placa de video do notebook ele abre mas depois de carregar ele congela.

Funcionou, coloquei aquele coffe nessa pasta e abri o overwatch, foi de boa.

1 curtida

Boa tarde Gabriel

Qual overwatch que você instalou no Lutris? Não consigo achar o 2 aqui

Segundo os testes do nosso amigo @henriquead7, é possível rodar o Overwatch 2 no Linux usando Bottles.

O @OverwatchBrasil 2 via @usebottles Flatpak está "crashando" ao utilizar ProtonGE depois de um tempo (o mesmo ocorreu com Lutris). Porém com Caffe a gameplay flui normalmente.

Talvez essa dica seja útil para você 😉 pic.twitter.com/EhNUu81QfA

— HenriqueAD (OSistemático) (@henriquead7) October 5, 2022

:vulcan_salute:

1 curtida

Muito obrigado vou instalar o bottles e tentar aqui

1 curtida

Eu instalei a battle net e então nela eu instalei o Overwatch 2

Solução:

Para jogar Overwatch 2 no Linux você terá que usar o Lutris ou o Bottles.

Lutris

1 - Baixar o Lutris ( Download Lutris ).
2 - Baixar a Battle Net no Lutris ( Blizzard Battle.net - Lutris ).
3 - Baixa este arquivo ( https://github.com/bottlesdevs/wine/releases/download/caffe-7.18/caffe-7.18-x86_64.tar.xz ).
4 - Extrai-a o arquivo.
5 - Mova o arquivo para “~/.local/share/lutris/runners/wine/”. Caso esse diretório não exista, mova para “~/.var/app/net.lutris.Lutris/data/lutris/runners/wine”.
6 - Reinicie o Lutris.
7 - Vá à aba games do lutris; Clique com o botão direito na Battle Net; Clique em configurar ou configure; Vá à aba “Runner Options”.
8 - Na primeira opção terá “Wine Version”, clique para selecionar e coloque “caffe-7.18-x86_64”.
9 - Agora e só abrir a Battle Net, baixar o Overwatch 2 e jogar.

Vídeo explicando: https://www.youtube.com/watch?v=Yo-mZVXLyc8 ( Em espanhol )

Bottles

1 - Baixe o Bottles ( Download ⋅ Bottles ).
2 - Clique em “Create a New Bottle” ou no símbolo “+” no canto superior esquerdo.
3 - Coloque o nome “Overwatch 2” ( Ou outro de sua preferência ).
4 - Clique no símbolo “≡” no canto superior direito.
5 - Vá à aba “Runners”.
6 - Clique em “Caffe” e baixe a versão Caffe-7-18.
7 - Volte a aba inicial e clique no “Overwatch 2” ( Ou no nome que você colocou ), depois clique na aba preferências e desça ate a categoria “System”.
8 - Clique em “Runner Components”, a primeira opção será “Runner”, clique para selecionar e selecione o “Caffe-7.18”.
9 - Depois vá à aba “Installers” e baixe a "Blizzard Battle.Net.
10 - Agora clique para executar o “Overwatch 2”, você ira para o Launcher da Battle Net, então você baixe o Overwatch 2 e jogue.

Vídeo explicando: https://www.youtube.com/watch?v=QsWL0mqFxgE ( Em inglês )

Créditos a @Soldier, pois foi ele que encontrou e mostrou-nos a solução.

OBS: O game terá travamentos, pois ele está compilando as texturas enquanto você joga, depois de umas horas de jogo esse travamento para. Pelo que eu entendi isso acontece porque o jogo não sabe que precisa compilar essas texturas e só percebem quando precisam da mesma, para contornar isso, alguns programadores fazem códigos que obriguem o jogo a compilar essas texturas assim que você abre, porém, por o jogo ser recente ainda não tem.

7 curtidas

Muito bom! Ficou muito melhor que a minha resposta!

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.