Opera GX, o navegador gamer com recursos poderosos

O Opera GX é um navegador voltado ao público gamer, que oferece aos usuários uma ampla gama de recursos. Venha conhecer este projeto.

2 curtidas

Mesmo sem esses recursos acho o vivaldi mais leve embora gaste mais espaço em disco
ele e mais leve se desligar algumas coisas que vem habilitado por padrão e tem rodado melhor nas minhas maquinas off = no edge noto um delay no carregamento das páginas em alguns momentos (no windows)

1 curtida

Já testei praticamente todos os grandes browsers em Windows e Linux e o Opera é o mais leve de todos! O vivaldi ao contrário do q vc disse foi o mais pesado nos meus testes. Acredito q a causa seja sua interface q é meio q feita em Java script.

Esse navegador foi comprado por um consórcio de empresas chinesas lideradas pela Qihoo360, uma empresa que TRAPACEOU em testes de antivírus.
Sério que acham que este navegador é confiável?
E outra: O Opera GX não é nada mais do que o navegador Opera normal com um “RGB”.

5 curtidas

Apesar dessa compra o Opera mantém a base de operações fora da china. Sem falar q o Opera tem um nome sólido no mercado desde sempre, então continua sim um navegador confiável. Se tivesse algo muito ruim por trás já teríamos notícias em vários sites de tecnologia.

Sim, porque era um navegador confiável, mas agora que está nas mãos da Qihoo360 esse navegador não é mais confiável.

Muitas pessoas não sabem que esse navegador foi comprado.

4 curtidas

Calma jovem. Vc ta lendo mt baboo rs.

Não “estou lendo muito Baboo”, mas se você acha que uma empresa que trapaceia em testes de antivírus é confiável não posso fazer nada a respeito.

3 curtidas

Opera não é mais confiável.

4 curtidas

Com os escandalos na epoca da compra… Obviamente não e mesmo kkkkkkk
Hj o Opera ja esta como um trojan silencioso, “gamer” “vpn gratuita” e propaganda pesada … Infelizmente poucos “devs” chineses respeitam o mundo la fora kkkk

2 curtidas

Se o Opera tivesse realmente trojan não estaria disponível amplamente em lojas de software que fazem esse tipo de verificação. Quanto as propagandas, além de absolutamente todas poderem ser desabilitadas facilmente nas configurações, vamos lembrar que não há almoço grátis e softwares precisam de renda para seus desenvolvedores. Não quero me alongar muito defendendo o Opera (Que hj não é meu browser padrão) mas quando usei o mesmo (e não faz muito tempo) era o browser mais rápido e fluido que já vi, tanto no Windows quanto no Linux.
As coisas não são tão preto no branco. Nenhuma empresa é 100% ética. Vemos casos recentes de Samsung e Xiaomi adulterado testes de benchmarke, ou a Meta (Facebook) contratando serviços pra prejudicar o TikTok. Eaí? Vamos agr espalhar aos 4 ventos que instagram tem vírus? Não é seguro? Vamos para de recomendar Smartphones da Samsung e Xiaomi? Entenderam que nem tudo pode ser resumido a “inseguro”, “confiável” e etc.

1 curtida

Aviso importante dos @moderadores: se possível adicionem links para corroborar os pontos de vista apresentados. Atitudes assim ajudam as discussões a ganharem profundidade e agregam muito mais valor.

:vulcan_salute:

5 curtidas

[Aqui:

E bom senso, por qual motivo uma empresa que distribui um software gratuito iria disponibilzar uma VPN também gratuita, que é extremamente custosa de se manter?
Não é a toa que na barra lateral já vem o Whatsapp e o concorrente (que não lembro o nome) por padrão.

Além de comprarem o opera por 600mi dolar, por um software de download gratuito.

3 curtidas

Eu sei. Eu sei! Vai parecer q sou usuário e defensor do Opera, mas realmente não sou. Nem o uso como browser principal (Uso o Firefox), só n curto noticias tendenciosas, então bora lá!
Absolutamente todos os links q vc passou eu já vi no passado, o primeiro, segundo e terceiro links são apenas opiniões pessoais do Baboo (sem absolutamente nenhum argumento técnico) e não há provas de trojan ou coisa parecida no Opera, ou seja, é apenas um artigo de opinião. Pessoal q já conhece o Baboo sabe q ele é meio paranoico.
O link do kaspersky apresenta vulnerabilidades em sua maioria em componentes do próprio Chromium q é a base do Opera e q foram corrigidas. Nota: Na própria matéria aponta q a solução é atualizar para as novas versões do Opera. Adicionalmente vulnerabilidades em navegadores são normais e sempre são posteriormente corrigidas como pode ser visto no Chrome que recentemente teve uma vulnerabilidade corrigida. link: Google Chrome recebe atualização para corrigir falha grave de segurança ou no Firefox link: Mozilla corrige duas vulnerabilidades críticas no Firefox - MacMagazine

Isso não faz do Chrome ou Firefox um software que tenha trojan. É isso!

Empresas que geralmente dão “serviços de graça” geram monetização por propaganda ou análise de dados, isso é uma prática comum e conhecida. Outro ponto é que muitas empresas “bancam” alguns serviços grátis para atrair clientes para seus planos pagos, vide a Automatic com o Wordpress.com ou o Google com o Gmail.

Esse é um argumento um pouco “complexo” porque a IBM pagou U$34 bilhões na RedHat podia apenas baixar os fontes e compilar? Certo? Estas transações envolvem muito mais que o software e na vasta maioria das vezes o que mais “tem valor” é a base de usuários e não o produto.

Eu não sou usuário do Opera, mas, em situações parecidas eu procuro ser cauteloso em fazer afirmações contundentes enquanto não houverem provas e fatos que as corroborem.

:vulcan_salute:

4 curtidas

Esse é o “problema”.

A IBM tem seus motivos, como a maior pesquisa e desenvolvimento em software, ampliação do mercado cloud, suporte pago empresarial, etc.

1 curtida

Depende do ponto de vista. Se isso fosse a totalidade da verdade, não teríamos tantos serviços bons disponíveis de forma gratuita como os da Google (Drive, Gmail) ou da Microsoft (OneDrive, Outlook) por exemplo.

Quando as políticas e práticas das empresas são bem documentadas e transparentes com os usuários, cabe a cada indivíduo julgar se aceita os termos ou não. Em situações onde ocorre má-fé, a aplicação da lei dos países onde ocorrer a infração comprovada é sempre o melhor caminho para termos um cenário tech cada vez mais saudável.

:vulcan_salute:

O que eu quis dizer é que não é legal ter um navegador fechado com a qihoo por trás, cada um sabe o que vai usar, eu não usaria o Opera e nem recomendo o uso.

3 curtidas

Minha recomendação. Passe longe do Opera, não sejam inocentes.

2 curtidas