Office 365 no Ubuntu

Alguém conseguiu instalar o Office 365 no Ubuntu? Não achei um tutorial que funcionasse. Eu tenho uma assinatura que recebi do governo de São Paulo. Eu recebo muitas apresentações em powerpoint e, infelizmente, o LibreOffice e o WPS não mostram corretamente esses arquivos.

Ola de qual ano e o seu ms office ?

1 curtida

office.com ve se te ajuda

Tem o ms office no navegador, porem só pode editar arquivos que estão no onedrive.

Teste no onlyoffice para ver se os arquivos são exibidos corretamente.

E também você pode rodar a versão de windows, com o play on linux se você tiver um ms office mais antigo.

1 curtida

Precisar ser necessariamente o Office 365? Uma versão mais antiga não atenderia n?

É o Office365, acredito que o 2019. É aquele que voltado para grandes empresas.

É o q tem pior compatibilidade. Na real, slides são os q mais incomodam atualmente, em pacotes office q não sejam da MS.

1 curtida

Office 365 não tem versão. É “Rolling release” :slight_smile:
Minha empresa tem a assinatura do 365 também.
Existem alguns tutoriais que ensinam instalar o 365 no Lnux, mas nunca fiz. Acho “gambiarra”.
Tenho o WPS, o Onlyoffice, o Softmaker (só não tenho o LibreOffice, que acho horrível - desinstalo de toda distro que uso).
Sempre consigo boa compatibilidade dos documentos MS Office com as suítes acima, porém confesso que uso MUITO pouco o Powerpoint.
Particularmente, uso a versão web para arquivos que não abrem corretamente nas outras suítes. Não achei outro jeito. Mesmo assim, muitos arquivos TAMBÉM aparecem desformatados no Office web. Coisas que só a M$ faz por você.

O freeOffice não lhe atenderia?
Acho ele o mais completo em questão de compatibilidade com os arquvios do MS office. Só instalar as fontes da Miscorsoft partir e pro abraço :grin:
https://www.freeoffice.com/pt/
Vida longa e próspera :lizard: :smiley:

Como foi especificado ele recebeu uma assinatura.

1 curtida