O que vocês acham das abas verticais nos navegadores?

ultimamente, os navegadores estão recebendo a opção de abas verticais, em sua opinião, você gostou das abas verticais? vocês acham que ela é melhor que as abas horizontais?

3 curtidas

:wave:t2: Hello!

Eu penso que isso será formidável. Eu tenho isso em mente a um tempo, mexer nos meus .css do Firefox para colocar minha “Top Bar” num dos cantos, mas ainda não é minha prioridade do momento.
A vantagem dela na esquerda ou direita para o meu tipo de uso, gosto e Sistema Operacional, um Arch+Gnome como retaguarda e um Firefox customizado para ser Desktop com a “Top Bar” auto hide. Essa “Top Bar” que eu quero jogar nos cantos pois a maioria dos links clicáveis, dos sites que eu frequento, ou ficam no topo ou ficam em baixo, então várias vezes eu encosto o ponteiro em cima ou embaixo fazendo, no caso de cima, faz a Top bar aparecer e depois esconder. Isso é annoying mas eu vo convivendo com isso. Uma hora eu irei fazer esta brincadeira com os .css Mas se isto ficar nativo dos browsers, eu mudo sem pensar 2 vezes. Tomara que não quebre as minhas configurações no .css Até agora o Firefox tem “respeitado” customizações deste tipo feitas pelos usuários.

Este é o Sistema Operacional customizado por mim… Se eu conseguir jogar a Top Bar na direita ou na esquerda será sensacional!

:pray:t2:

2 curtidas

Em minha opinião é até interessante mas prefiro só abas em cima mesmo e coisas além deixar em menu em cascata que ai diminui o numero de funções visíveis e deixando a área do navegador mais limpa, com muitas abas me da uma impressão de como se fosse aquelas toolbars do internet explorer kkkk

1 curtida

legal, obrigado por suas respostas, estou entrando neste assunto pois o microsoft edge implementou este recurso na sua ultima atualização, ficou bonito, mais a opinião varia de cada um para cada um, na minha opinião ficou muito organizado e interessante, mais no meu caso vai ser difícil me acostumar kkk, mais obrigado por suas respostas

1 curtida

Eu não gostei, mas se eu puder mudar para as abas horizontais eu nem ligarei muito para isso.

Se um navegador não permitir que mude isso, vai ser um belo tiro no pé.

1 curtida

Eu gostei muito, já utilizo a barra de tarefas na vertical. Tenho aqui o Edge instalado e não sabia que haviam colocado essa opção.

1 curtida

o seu edge está na versão 89?

Sim sim.

1 curtida

Eu AMEI as abas verticais, consigo ver o nome de todos as abas abertas, consigo ver meus grupos de abas de formas mais organizada, sem contar que a tela fica visualmente mais bonita e intuitiva:

2 curtidas

Melhor mudança dos browsers desde a adicção de abas, as telas tem um layout geralmente 16:9 ou 16:10, ou seja são horizontais, abas verticais aumentam a área útil da tela em sites… Quem não gostou provavelmente é questão de puro costume