O neofetch permite muitas personalizações. Pode ser ele. Dá uma olhada na documentação e nos exemplos que tem no github deles: Home · dylanaraps/neofetch Wiki · GitHub
Quando você usar o neofetch pela primeira vez, ele cria um arquivo de configuração na sua home, dentro da pasta “.config/neofetch”, lá tem um arquivo chamado config.conf se não me engano. Dá pra ir editando as coisas por esse arquivo. Mas tem que ter paciência e calma para ir lendo e alterando ao seu gosto.
Se não quiser usar o neofetch, existem outras alternativas. Tem o Screenfetch (bem menos personalizável), o ufeth, o pfetch e por ai vai. A diferença é que, se não me engano, o mais fácil de personalizar é o Neofetch e ainda conta com uma documentação ensinando a fazer isso. Porém, minha experiência fica mais entre o Screenfetch e o Neofetch, os outros só dei uma olhada bem rápida.
Em síntese, esses “fetchs” dá vida são apenas um shell script, na internet tem até tutoriais ensinando como você pode fazer um. Claro, só conseguira fazer se entender de shell script. Porém, o Neofetch dá pra fazer tudo que os outros fazem. Você só tem que ir aprendendo a editar o arquivo. Se quiser, pode fuçar tranquilo no seu (alias, só vai aprender fuçando mesmo, tem que por a mão na massa). Se achar que fez alguma coisa que ficou ruim ou não conseguiu reverter, é só ir na pasta remover o arquivo de configuração e rodar o Neofetch novamente, porque ele vai criar o arquivo de configuração “zerado” de novo.
Já que mostrei o visual do meu terminal no Mageia, alguns posts acima. Vou mostrar o do meu Debian Stable. E os dois devem ficar assim muito tempo, porque eu tenho preguiça de mudar
Terminal do Garuda Dr460nized, Alacritty, rodando em fish e não bash (não que faça alguma diferença pra mim, mas fica bonitinho). Fiz nada com ele, tá como veio
Ué? Não sabia que só valia teste em instalação na máquina.
Posso ficar formatando direto não, quero usar todas as distros ao mesmo tempo, consigo usar qlq uma, aí que ferra mesmo.
Para ter uma noção, tenho um HD que formatei com o Ventoy e tem mais de 60 isos, cada dia fico usando uma distro em modo live e assim fico sem formatar. Ainda não superei esse lance de SDA.
Minha máquina de produção está com Debian i3wm agora, porque minha placa mãe é antiga, ficou melhor nele por usar kernel compatível com drive NV340.
@Rodrigo_Chile e @thespation Garuda é aquela distro baseada no Arch? Se for, o que estão achando dela? Tenho visto bastante gente elogiando essas distros que estão sendo baseadas no Arch. Tem o Artix, Manjaro, Endeavuor, Arco etc.
edit: agora que vi, criaram um tópico sobre ele agora a pouco.
Por enquanto estou gostando, mas precisaria de mais tempo para dar uma posição concreta sobre alguns pontos. A versão i3wm está redondinha, por enquanto.
Vou linkar o comentário do @TiagoCardoso, que utiliza a mais tempo e já tem uma posição