Linux mint e deeping congelando

Boa tarde sou iniciante no mundo linux, instalei o linux mint mas depois de um tempo ele congela também tentei o deeping e congela tbm queria ajuda de vocês.

1 curtida

Congela como? Todo o sistema?

Poste as configurações de seu hardware, vai ajudar a detectar o problema.

eu tive esse problema com o @Mint dai instalei o xubuntu e ta de boa.

1 curtida

Todo o sistema congela, não tem como eu mandar um print então vou descrever eu uso um i3 2100 8gb de ram GTX 750 ti

Instalou o driver da placa de vídeo?

1 curtida

Geralmente é sintoma de hardware. Verifique se o cooler do processador está funcionando. Talvez seja o caso de dar uma verificada na placa mãe, passar pasta térmica entre o cooler e o processador, dar uma boa limpeza nos encaixes. Ainda mais por ser um I3, que já está há mais tempo no mercado, costumamos esquecer de dar manutenção. Um PC não difere muito de um carro nesse quesito. Boa sorte!

1 curtida

eu uso o windows normalmente nele e não acontece isso só no linux, coloquei em um outro pc mais antigo e aconteceu a mesma coisa congelou.

2 curtidas

Eu estava com um problema de travamento desses em um note com deepin. Acabei descobrindo que o travamento era causado pela placa wireless. Assim que desconectei a placa, o sistema voltou ao normal.

1 curtida

Essa solução do [kalebesouza] funcionou pra mim Ubuntu 18.04 Congela! - #4 by anon96679446

2 curtidas

Tô pensando na possibilidade de voltar pro Windows contra a minha vontade pq descobri que em processadores AMD há um esquema de economizar energia dos cores do CPU e às vezes o Linux não consegue engatar com essas CPUS “desligadas”, segundo o que li. Muito triste pq não queria voltar nem ferrando. Tô tentando tudo o que tô encontrando no fórum. Já mexi na BIOS e tudo e nada.

Foi exatamente essa a solução que tentei. Não funcionou comigo.