Linux Mint 21.2 terá suporte a gestos em telas multitoque

O ciclo de desenvolvimento para o Linux Mint 21.2 chegou ao fim nesta semana e a versão beta deve chegar em breve. Alguns recursos proeminentes que a nova versão da distro terá, são o suporte a gestos em dispositivos com tela sensível ao toque, como tablets, e em touchpads multitoque. Os gestos poderão ser utilizados para o gerenciamento de janelas e da área de trabalho, além de controle de mídia.

Ademais, sabemos que o Linux Mint 21.2 expandirá as accent colors para as notificações, terá uma nova configuração de modo escuro global, melhor compatibilidade com Flatpaks o visualizador de imagens Pix será remodelado e dará suporte completo a imagens HEIF e AVIF e o visualizador e documentos Xreader conseguirá abrir arquivos do Adobe Illustrator.

5 curtidas

O Mint não suportará Wayland, não tem essa informação no blog.

Realmente, encontrei esta informação em uma fonte não oficial, acabei de pesquisar e não vi este dado em mais nenhum outro lugar, sendo assim, irei removê-lo, obrigado pelo feedback!

1 curtida

As notícias mensais de janeiro no blog do Mint afirmam que o greeter do Linux Mint terá suporte a sessões Wayland. Infelizmente isso não significa que o Cinnamon funcionará em Wayland.
https://blog.linuxmint.com/?p=4470

Ué, mas antes já dava pra logar em sessões wayland por ele. Uso o slick greeter faz tempo.

Dei uma olhada no repositório do Slick-greeter no Github para investigar isso.
Em 2021 uma pessoa reclamou que o Slick-greeter estava dando sessão inválida no Wayland, e em 12 de janeiro deste ano Clement Lefebvre fechou a issue dizendo que o problema tinha sido resolvido na branch master. Sendo assim, o Slick-greeter deve ter suporte a sessões Wayland há alguns meses.

2 curtidas