Kernel Panic no Ubuntu

Boa tarde.

Hoje fui ligar o Ubuntu 20.04.1 LTS e apresentou kernel panic. Tive que ir em “opções avançadas do Ubuntu” e utilizar o kernel 5.8.

Como faço para arrumar o kernel panic ?

Obrigado.

Olá!

O kernel panic ainda está acontecendo? Foi depois de uma atualização (que é menos provavel) ou você chegou a mexer com isso?

Eu acho que foi depois de uma queda de energia. Deixei o computador ligado e noutro dia ele estava desligado. Tentei ligar e deu kernel panic.

1 curtida

Isso não é comum no linux, eu estava acompanhando outro tópico seu, Localizar e remover programas instalados você chegou a remover dependencia do ubuntu? Quais apps você removeu?

Esse outro tópico foi para outro computador. Esse aqui que eu estou agora não cheguei a remover nada. Uma coisa que aconteceu há tempo foi eu tentar instalar uma coisa e deu uma centena de erros no apt. Mas faz muito tempo isso.

1 curtida

Não sei muito bem como obter logs com o apt, mas tente executar:

less /var/log/apt/history.log

e postar em algo como o pastebin, ou salvar em um arquivo e me enviar o link?
Com isso acho que ele mostra-rá os logs de modificação do apt.

*Dando uma olhada, você citou a queda de energia, o que pode ter acontecido é de ter cido bem na hora em que o ubuntu estava fazendo alguma atualização, então pode der ocorrido o tal crash ou “kernel panic” por causa disso.