Jogos do Lutris não estão funcionando zorin os

Baixei o zorin os ontem ,ja baixei o wine (pela loja dele).Quando eu entro no lutris, e baixo algo por ele ,ele da erro na instalaçao ,e da um erro de not found.

1 curtida

Olá @Novato_no_linux tudo bem contigo?

Sugiro que utilize um guia para refazer o setup inicial do Lutris, ele tem várias opções e algumas vezes, detalhes podem fazer a instalação ficar problemática. Um ponto importante é que nem todos os jogos irão funcionar, sugiro consultar o site do ProtonDB e do próprio Lutris para saber quais jogos são compatíveis.

Este vídeo aqui também pode te ajudar com o setup.

:vulcan_salute:

1 curtida

Fiz o passo a passo ,agora tá dando um erro de falta de runner e pede para eu instalar ,como descubro qual runner e esse? E quais comando eu posso usar para a instalação no terminal?
Muito obrigado pelo artigo na ajuda, pelo oque parece funciono ,muito obrigado
fiz uns texte ,e da um erro parecido em outros jogos e aplicativos .


o teste nessa print e na epic games ,mais ouve em outros aps tambem.

Pra que instalar a Epic via Lutris? Existe um client, não oficial para Linux… HeroicGames Lauhcer

Esse runner que ele deve estar reclamando é o .exe, por não ter achado, ele fica doido. Eu realmente tenho um pé atrás com o Zorin, por hora, para jogar, assim como Elementary, pois eles usam a base Bionic, que dá uma dor de cabeça danada para instalar o Wine mais recente, devido a falta de dependências…
Bons artigo, do próprio fórum, para essa ocasião:

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.