Jogos 3D dando lag no meu notebook

@Ma-chan trouxe a solução para mim (muito o obrigado, Ma-chan!!!) , parece que esta versão 18.04.03 do *ubuntu LTS trouxe essas questões de segurança dos processadores Intel ativadas, ou se essas mudanças já estavam, então pelo menos essa dica ajudou a mitigar a perda de desempenho trazida por outra coisa da terceira versão do *ubuntu LTS 18.04.

Mas tem algo que necessitei fazer diferente. O site recomenda que eu deixe uma linha do arquivo do GRUB no seguinte jeito:

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=”quiet splash noibrs noibpb pti=off spectre_v1=off spectre_v2=off l1tf=off no_stf_barrier nospec_store_bypass_disable pr_spec_disable_noexec mds=off mitigations=off”

Entretanto, durante o boot, o sistema diz:

Não foi possível encontrar o comando 'no_stf_barrier' .
Não foi possível encontrar o comando 'pr_spec_disable_noexec' .

Removi esses comandos, deixando assim:

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash noibrs noibpb pti=off spectre_v1=off spectre_v2=off l1tf=off nospec_store_bypass_disable mds=off mitigations=off"

Não testei os outros jogos, mas o Mario Kart funcionou muito bem. Deu umas três travadinhas, mas além de eu ter estado com o Firefox aberto (fiz questão de testar o jogo com a memória e processador já em uso porque não dá para perceber o problema com jogos muito leves), está infinitamente melhor do que antes que estava travando a cada 3~5 segundos.

2 curtidas