Iwatch e postfix

Já chegou a usar o recurso embutido do programa para isso (a opção -m destinatario@gmail.com)?

Se eu estiver entendendo corretamente o manual (já que o iwatch não é empacotado para minha distribuição), ele vai rodar continuamente. Por isso, ele nunca se encerra e o mail nunca recebe um sinal de fim de entrada. Seria como você rodar yes 'Corpo de texto' | mail .... Não tem mensagem de erro pois o mail espera de boa-fé que um dia o programa que está atrás dele na pipeline encerre para que ele possa fechar a mensagem.

Em vez disso, o | mail tem que ser embutido dentro argumento -c (o comando que o iwatch roda a cada evento recebido):

iwatch -r -c '(w; ps aux) | mail -s %f" foi alterado" destinatario@gmail.com' /etc

Mais duas coisas:

1. Mesmo que o iwatch não rodasse continuamente, você iria receber um email com título %f foi alterado (literalmente), pois o iwatch não consegue ler ou alterar os comandos além do |.
  2. Acho que você esqueceu de deixar o (w;ps aux) entre aspas ao copiar aqui, caso contrário receberia bash: erro de sintaxe próximo ao token inesperado '(').
1 curtida