Instalar o sistema IRPF para Linux Mint

Março chegou e é a hora de declararmos o que temos para sermos roub… digo, pagar nosso Imposto de Renda.

É minha primeira vez que vou utilizar o Linux (Mint 19.3) para fazer minha declaração e estou apanhando bastante para instalar o programa, principalmente por causa do Java. Alguém pode me dar um help com um passo a passo, vídeo ou sei lá, qualquer ajuda é bem vinda!

Valeu!

1 curtida

Cara tem um tópico aqui já explicando [DICA/TUTO] Instalar IRPF e Receitanet 2020 via arquivo bin ou jar (Links 2020 adicionados) - 20-02-2020

e eu achei um video tbm que me ajudou a instalar sem erro

Fica a seu critério ai qual usar, mas já aviso que não está dando para enviar a declaração, está com problema, tanto no Pinguim e tanto no Windows

2 curtidas

@enio talvez esse método do vídeo seja mais fácil para vc

1 curtida

@Manji esse método é pra quem tem o java já instalado não? eu não tenho o java instalado e não conseguir achar nenhum topico que poça me ajudar

1 curtida

Tem um outro vídeo ensinando a instalar o java com dois comandos

1 curtida

:@Manji, deu erro mais uma vez, aparece isso: A requisição HTTP foi enviada, aguardando resposta… 404 Not Found
2020-03-05 01:40:22 ERRO 404: Not Found.

tar: Este não parece ser um arquivo-tar

gzip: stdin: unexpected end of file
tar: Child returned status 1
tar: Error is not recoverable: exiting now
mv: não foi possível obter estado de ‘./jre1*’: Arquivo ou diretório inexistente

conseguir instalar depois de colocar varias vezes o mesmo comando

1 curtida

Boa, acabei dormindo, mas aparentemente o erro era por conta de acesso a página.

ainda bem que deu tudo certo!

1 curtida

qualquer distribuição:

1 curtida