Instalar arch linux

Opa boa noite!

Atualmente estou com um Manjaro Kde e como estou avançando meus estudos em sh e em linux, quero instalar o Arch alguem sabe um jeito facil de instalar ele pois tenho medo de ferrar meu pc hehe! obg desde já!

tem esse vídeo do diolinux que ensina de maneira bem fácil, espero que ajude!

Mês passado eu acho mudaram algumas coisas na forma de instalação do arch e videos feitos antes dessa data estão obsoletos, melhor maneira mesmo deve ser indo na wiki e ir aprendendo por lá.

3 curtidas

Exatamente o que o @Grimpop disse. Vá para a wiki do Arch e siga as instruções lá. Se não estiver muito confortável, pode primeiro tentar em uma máquina virtual (O Arch puro é só o console, então deve ser bem leve).

Se quiser clarificações, o @swatquest fez um tutorial comentado, e eles estão atualizados (25/10/2019).

2 curtidas

Ok obg a todos

:vulcan_salute:

Poderia me mandar esse tutorial ?? não achei ;-;

Eu uso esse do Brasil Linux: Instalação Arch Linux - Parte 01/02 ( UEFI-BIOS ) – Telegraph

cara usa uma VM para vc aprender, depois que sentir que já domina o suficiente vai para a máquina física. Como você disse que está estudando provavelmente vai errar muito e “ferrar” muitas máquinas.