Procure a sua impressora escrevendo “L355”, após isso
Instale os drives proprietários da sua impressora: EPSON Download Center
Clique em transferir no primeiro arquivo desse site, após isso vc vai ser redirecionado para a pág de download, clique em aceitar e veja o nome do arquivo que vc precisa, o seu é o arquivo com o final .deb
dai vc ve qual é seu tipo de sistema se é 32 ou 64 bits, se for 32 bits baixe o arquivo que tem no nome i386.deb se for 64 bits baixe o arquivo com o nome amd64.deb
Após baixar, é só instalar o drive dando dois cliques no arquivo .deb e seguir as instruções intuitivas na tela.
Quando terminar de instalar, tente reiniciar e quando reiniciar abra o programa de impressora do linux mint, clique para adicionar uma nova impressora… Na aba a esquerda vai ter várias opções, escolha a opção de impressora na rede e espere sua impressora aparecer com o ip dela nessa mesma aba na esquerda… Após isso só ir clicando em continuar que o próprio sistema vai achar o drive que vc instalou.
Qualquer duvida em algum procedimento mande print e fale sua duvida que eu te ajudo no processo, tenho uma impressora epson também, porém outro modelo, mas o procedimento que eu sempre faço é o mesmo.