Instalação de um servidor em um Raspberry 3 pi

Boa Noite!

Então, sou novo no ramo de linux, e queria saber se consigo instalar um servidor completo em um raspiberry 3 pi com nextcloud, AD, Gerenciamento de Rede ( Open media valt), sistema erp, tudo em um mesmo aparelho. e se é possivel também instalar um hd externo sata para os armazenamentos do nextcloud.
Se tiver um guia passo a passo de como fazer esses procedimentos agradeceria.

1 curtida

cara ,eu vou te falar o seguinte,isso é bem simples de fazer com docker,mas eu não usaria nextcloud com omv,já usei por muito tempo o omv,ele dá muito problema em relação a restaurar backup caso tenha q formatar

você pode usar uma distro chamada nextcloud pi: https://ownyourbits.com/nextcloudpi/
basicamente é o nextcloud direto no raspberry pi com tudo pronto,dentro do nextcloud tem como por um principio de um erp,se juntar com o hassio acho que daria pra fazer isso numa boa,eu não entendo muito de erp,então posso estar enganado,e por ad eu entendo que você queira dizer ldap,para isso eu recomendo o openldap instalado via docker com phpldapmin,pra mim funcionou muito bem ambos,alias eu instalei tudo via docker no meu como eu expliquei no meu post sobre isso:Uma idéia otima para nas
o que eu usei lá é bem mais completo que apenas o proposto,mas acho que o rasp 3 não aguentaria muito bem