Graficos dos jogos estão quebrados, ubuntu 20.04 lts

Tá… Estranho de isso não acontecer no Mint, mas acontecer no Ubuntu, ainda mais com os pacotes do Mesa não tão antigos. @anon34547030 tu que é o fera do Ubuntu, dá uma ajuda ao amigo ae

1 curtida

Qual navegador tu tá utilizando? Se for o Chrome digita chrome:gpu e printa aqui a a tela para que verificar como está sua aceleração gráfica no navegador.

1 curtida

estou usando Opera.

N estou com o Opera instalado no momento. Somente o Chrome e Firefox aqui no Ubuntu 20.04. Me passa o link para eu verificar se o problema está ocorrendo aqui tmb.

Digita opera:gpu e manda o print.

testei no firefox e o problema persiste, mas no firefox o problema se estende até para o youtube.

https://krunker.io/

(estou instalando o chrome)

O problema persiste no chrome também

Output do terminal

opera:gpu: comando não encontrado

não é no terminal. é na barra de endereços no navegador.

ata desculpa

Abri o link do jogo aqui no Google Chrome. Seguem as caputuras de tela. PS. Meu hardware não é lá muito potente. Mas me parece normal aqui:




eu baixei minecraft para ver se tinha o mesmo problema e sim tem o mesmo problema

o meu também não é potente.

Tenta ativar essas flags no Opera.
digita na barra de endereços no Opera opera:flags, digita gpu no campo de buscas e ativa essas flags da imagem abaixo. Reinicia o navegador e olhar se está conforme o segundo print.

Aqui vc digita opera:gpu para mostrar a tela abaixo no seu opera.

Ativei aqui e continua igual.

Certo. Qual é o seu hardware?

Processador: I3 3220 (3 gen), 3.30ghz, 2 cores 4 threads

Gpu: integrada

memória: 8gb ddr3, dual channel

Seu hardware realmente é bemmmm melhor q o meu. Rs

Vc chegou a marcar durante a formação para instalar softwares de terceiros? E apósa formatação instalou o pacote ubuntu-restricted-extras?

Não me lembro de ter marcado essa opção, o ubuntu-restricted-extras eu me lembro de ter executado se não me engano.

Pois é, pode ser isso. Durante a instalar vc marca isso para instalar pacotes de hardware proprietários. Isso pode explicar porq no meu está funcionando normal e no seu não.