navegador firefox
extensões
bitwarden gerenciador de senhas
enhanced h264ify bloqueia outros codecs e deixa só o h264 disponível pro youtube
ublock origin extensão “filtrador de conteúdo”
navegador firefox
extensões
bitwarden gerenciador de senhas
enhanced h264ify bloqueia outros codecs e deixa só o h264 disponível pro youtube
ublock origin extensão “filtrador de conteúdo”
Olá
Navegador: Firefox
Extensões:
Small Clock: Relógio Simples;
Notes by Firefox: Bloco de Notas;
Calc-extension: Calculadora(martin-vaeth org);
Multiple Tab Handler: New Tabs(piro sakura ne jp);
Song Id: Indentificador de Músicas(losnappas) com conta própria no ACRcloud;
Weather Pro: Clima e Tempo(Tim Leland);
Hide-scrollbars: Esconder as barras de rolagem, vertical e horizontal(ainda irei configurar um .css );
Avast Online Security: Extensão anti-malware.
Navegador:
Extenções:
Eu usava apenas o Ublock Origin.
Firefox / Pop!_OS 20.04 LTS
LanguageTool
Dark Reader
GNOME Shell
Push to Kindle
Pocket (já integrada no Firefox)
Resolvi dar uma atualizada no que postei aqui a quase dois anos atrás. Abaixo estão as extensões do Google Chrome que tenho atualmente ativas e também as que estão instaladas, mas desativadas.
Já deixo um destaque para o Dark Reader, uBlock Origin e o Video Speed Controller. Estas são as extensões essenciais para o meu uso.
Não recomendo usar tantas extensões simultaneamente, pois o navegador pode ficar mais pesado, especialmente com algumas mais intrusivas, que manipulam a página.
A lista está em ordem alfabética, não de preferência, o link para a Chrome Web Store leva até a página da extensão, com os detalhes o botão para poder instalar.
Application Launcher For Drive (by Google) > Chrome Web Store
BetterTTV > Chrome Web Store
Bitwarden - Free Password Manager > Chrome Web Store
Chrome Remote Desktop > Chrome Web Store
ClearURLs > Chrome Web Store
ColorZilla > Chrome Web Store
Controls for Instagram Videos > Chrome Web Store
CSS Exfil Protection > Chrome Web Store
Dark Reader > Chrome Web Store
Disconnect > Chrome Web Store
FrankerFaceZ > Chrome Web Store
GNOME Shell integration > Chrome Web Store
Google Docs Offline > Chrome Web Store
Google Keep Chrome Extension > Chrome Web Store
Grammar and Spell Checker — LanguageTool > Chrome Web Store
GSConnect > Chrome Web Store
Honey > Chrome Web Store
HTTPS Everywhere > Chrome Web Store
I don’t care about cookies > Chrome Web Store
Picture-in-Picture Extension (by Google) > Chrome Web Store
uBlock Origin > Chrome Web Store
Video Speed Controller > Chrome Web Store
Webtime Tracker > Chrome Web Store
Baixou Agora > Chrome Web Store
Cashback service LetyShops > Chrome Web Store
DownThemAll! > Chrome Web Store
Economize! Adrenaline > Chrome Web Store
Go F*cking Work > Chrome Web Store
Privacy Badger > Chrome Web Store
Video DownloadHelper > Chrome Web Store
Caramba!! E eu que achei ter extensões demais instaladas.
What runs - Uma extensão que te permite ver as tecnologias por trás de um site.
Gitpod - Editor de código em container, muito util para editar códigos do github sem precisar clonar para a maquina
Color Picker Plus - Quando eu quero uma cor especifica de um site eu posso usa-lo para pegar exatamente o tom de cor que eu preciso
Coffeelings - Uma extensão que eu gostaria de usar mais, mas raramente uso, basicamente serve para registrar como foi o seu dia
Dark Reader - Para não ficar cego lendo wikipedia ou qualquer coisa do tipo
bitwarden - Para não esquecer as senhas de 99 caracteres que eu coloco
Uma mão na roda quando se está navegando à noite
Considero ele um “must have”, seja dia, seja noite. Uso ele 24/7 em quase todos os sites.
Passei a usar ele a quase um ano, e mudou muito a minha experiência. Usava extensões específicas, por site, por exemplo, uma para o Google, uma para o Telegram, uma para o Instagram.
Antes do Dark Reader usei uma outra que tem cobertura global, mas ela não era muito precisa, geralmente só invertia a cor emexia onde não devia. Considero ele um projeto sensacional.
Ele possui ajuste individual por site, não só ativar e desativas, mas também de cores e intensidade. O novo recurso de Temas é legal, pois permite criar temas e aplicar eles nos sites que quiser (possivelmente terá que, atualmente, habilitar o novo design nas opções de desenvolvedor)
Navegador google chrome
Extensões :
Web for Instagram™ permite usar o instagram como se fosse no celular
uBlock Origin um bloqueador de anúncios
Dark reader tema escuro para quase todos sites
Edge Beta
Eu uso:
uBlock Origin - Bloqueador de anúncios
Privacy Badger - Bloqueia trackers invisiveis
Dark Reader - Deixa todos os sites no modo dark (pesa muito no carregamento, ainda mais quando usado no Android, nesse caso o Firefox Mobile, por exemplo. quando um site tem modo escuro nativo prefiro desabilitar)
Disconnect - Também bloqueia os trackers
HTTPS Everywhere - Como o próprio nome diz, faz com que o site sempre use conexão criptografada quando disponível
Apenas complementando, parece que a extensão HTTPS Everywhere será encerrada em janeiro de 2023. Inclusive, os próprios desenvolvedores estão informando que você “não precisa mais dela para definir HTTPS por padrão”, visto que os principais navegadores já possuem essa função. Screenshot da página do github: