Estou quase abandonando o LINUX

Há alguns anos atrás, experimentei o UBUNTO por conta dos vídeos do @Dio e acabei detestando. E no começo do ano passado quis experimentar outras distros, para ver se era apenas o ubunto que não tinha gostado. Teve distro que eu gostei muito, Como LInux MINT, ZORIN OS, DEEPEN OS, Elementary. E até o Regata OS… Mas, sempre enfrento algum tipo de problema, uma distro acho meio feio, a outra distro acho o sistema de atualização meia tosca, um fica me dando erro aqui a outra distro me da um erro ali. E erros erros e bugs é sempre quando estou no trabalho. E quando isso ocorre não tem jeito tenho que dar reset e iniciar o Windows 10 (que por mais incrível que parece NUNCA me deu problema)… Eu tento usar Linux, por ser aberto, ter uma comunidade ■■■■, ser personalizável e atc .
Mas esses erros no dia a dia e esses bugs me deixa muito triste. Quero algo pronto, que funcione, que seja versátil, O Linux MINT gostei de mais porém é um pouco feio a interfece, sei que da para personalizar, mas gosto de ligar o PC e sair usando. Eu vou tentar usar o POP OS se ele rodar perfeitamente igual ao mint, vou me manter no Linux.

Se você não tiver problemas de desempenho como eu tive, creio que seus problemas são sanáveis.



Você quer dizer o ambiente gráfico. Bom, você sabe que você sempre pode personalizar o seu ambiente gráfico, especialmente no KDE Plasma e XFCE. Acho até que, se você mexer bem, dá para deixar idêntico ao Windows 10, embora eu não curta isso.

Olha só como eu deixava a minha área de trabalho, me sinto bastante produtivo com ela.


Você tem que ser mais preciso para que possamos te ajudar. Bom, eu pessoalmente gosto como o *ubuntu atualiza e divide os seus pacotes.


Você tem que ser mais preciso para que possamos te ajudar.² Que erros? Cite-os.

Sempre procure por distribuições mais estáveis, até mesmo o *ubuntu LTS é estável o suficiente. Mas realmente esse sistema de dependências do Linux é um grande calcanhar de Aquiles.


Somos dois. Minha motivação para usar Linux é por ser um sistema operacional aberto, o que me atrai. Gosto tanto dessa filosofia que até lanço meus trabalhos em licenças Creative Commons.

Mas não vou mentir, se um dia lançar o ReactOS estável e completamente funcional para o meu computador e impressoras (vai demorar muuuuito… mas não custa nada sonhar), me mudo pra ele sem olhar pra trás.

2 curtidas

Olá @Kauan_Victtor tudo beleza?

Se você puder comentar com mais clareza o que não está funcionando é bem provável que conseguiremos te ajudar de alguma forma.

Seja claro e objetivo na explicação dos problemas, milhares de pessoas usam distribuições Linux para trabalhar diariamente então, a chance de você estar passando por algo completamente inusitado é bastante baixa.

Eu uso o Pop!OS como sistema principal há mais de 12 meses e estou plenamente satisfeito.

Certamente já tive problemas que precisei resolver, mas isso faz parte de qualquer fluxo de produção.

Se não está quebrado, não conserte.” Se você está plenamente satisfeito com o Windows, não há motivos para mudar. Mas, se você realmente quer utilizar um novo sistema operacional, entenda que você precisará se adaptar a um novo paradigma e isso pode demandar um tempo.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Paradoxo das escolhas, o Windows te agrada porque você já sabe que não tem pra onde mexer, no Linux, como sabe que pode mexer em tudo, dá preguiça e você automaticamente associa à falta de qualidade.

Antes de testar outra distro, faz uma lista de coisas que espera e busca informação sobre elas, vai ser mais fácil assim.

10 curtidas

Concordo. Mas meu caso é querer sempre usar algo novo. E eu usei por mais de um 1 ano Linux como sistema “padrão”. Mas tenho sempre um probleminha.
Tipo um Sistema muito recomendável para iniciantes era Elementary OS, mas, é o que eu uso hj. Porém esse sistema recomendável, simplesmente a tecla de aumentar o volume não funcionava, e então procurei na internet e achei um grupo no Telegran e um cara me ajudou, tive que instalar uma ferramenta e conseguir ativar esta tecla. Mas pow!!! Um sistema para iniciantes e não funcionar uma simples tecla de aumentar volume !!! Tipo isso achei um absurdo, e outra coisa que o eOS me deu problema foi na loja de aplicativos quando fui atualizar, aparecia um erro de CD-ROM… ai la vai eu procurar na net como resolver.
No Regata OS, pelo amor de deus cada travada, cada bug doido. Ai dessitir, o Zorin OS me satisfez achei muito legal e não me lembro de algum bug! o Deepin OS tbm dava umas travadas estranhas e meu Hardware é “forte”. Enfim. O MINT foi o ÚNICO a ser completo mas aparência do sistema é um pouco feinha.
Agora vou tetar o POP OS e ver se consigo ter uma experiência boa igual ao MINT e ter ao mesmo tempo um sistema bonito (sem personalizar).

Cara, duas palavras: KDE Neon, tem um visual bacana (inspiração da MS, como você acha o Windows 10 bonito dificilmente achará essa feia) e é bem estável também, se quiser apostar em algo mais estável, tem o kubuntu

O Elementary não é um sistema para iniciantes, ele é focado em programadores e usuários experientes. De todas as distribuições mais conhecidas atualmente, creio que as únicas que se dizem amigáveis para o usuário médio são o Manjaro (que eu discordo) e o Mint.

Esse bug das teclas de atalho é um problema causado pelo Xorg, aqui no fórum já foram abordadas algumas soluções, dá uma pesquisada que vai achar.

Agora sobre sua indignação com os erros, eu até entendo seu ponto, só penso que é um pouco extremo. Todas as distribuições se esforçam para entregar um sistema redondo, mas é impossível que 100% das variações de hardware sejam cobertas.

Nesse caso, acredito que tentar resolver os problemas e reportar para os desenvolvedores quando efetivamente for um bug é o caminho mais saudável para todos.

:vulcan_salute:

3 curtidas

Oi tudo bem com você?, e muito difícil uma distro que nos atenda perfeitamente, mais quando saímos de um sistema para outro teremos que nos adaptar, devemos usar o sistema que nos atende da melhor forma, se o windows já te atende então fique nele, agora se você quer experimentar algo novo tem que ta disposto a aprender isso vale pra qualquer SO, seja Linux, MacOs, BSD ou windows,espero ter ajudado.

2 curtidas

Não sei como explicar galera, eu vou voltar para o mint foi o único que não deu problema nenhum, e vou personalizar para deixar mais bonito. E update do mint é incrível.
Mas voltando ao assunto, eu amo Linux, já contribui muito, motivando as pessoas a usar, ajudei até financeiramente etc . Mas, nunca acho uma distro perfeita, que seja bonita, estável, que tenha um update igual ao mint, que não tenha um erro sequer, que funcione tudo.
Já no Windows 10 (com SSD). É basicamente perfeito, eu acho bonito, nunca deu problema com SSD, as atualização não acho que demora tanto. Nunca tive erro de tela azul, etc. Nunca vi esses bugs que os fóruns falam. (O sistema não é perfeito). Mas eu quero um distro Linux, basicamente igual ao windows, mas infelizmente o que chega mais próximo (na minha opinião) é o mint, mais eles devem trocar o cinammon por uma interface mais bonito de fabrica. Enfim, é um desabafo de uma experiência pessoal, e acredito que centenas de pessoas pensam igual a mim.

2 curtidas

E para complementar, eu quando estou usando o Linux, sempre tenho a sensação de faltar algo. É igual ao navegador Google Chrome, pode até existir um navegador melhor, mais não consigo largar o osso kkk. É umas “paranóias” que até difícil de explicar. Eu sou a assim com tudo.

Por isso que eu estacionei no KDE Neon e daqui não saiu tão cedo, gosto muito do Plasma, e já perdi o tesão de ficar formatando o PC, primeiro porque já fiz isso muito por causa de problemas no Windows, e segundo que já fiz isso no Linux porque não sabia qual distro usar, hoje eu só quero o PC funcionando, e o KDE Neon tem se mostrado estável, apesar de alguns problemas, mas é perfeitamente aceitável visto que o Plasma é sempre atualizado, posso simplesmente escolher não atualizar.

Creio q essa frustração vem dai man, vc querer uma distro Linux “basicamente igual” ao Windows. Enquanto ainda tentar encaixar alguma delas nesse “padrão”, praticamente nenhuma vai lhe agradar, no máximo ficar “ok”.
Sobre as distros que vc ja utilizou, a grande maioria ou são baseada no Ubuntu LTS (como o Mint, ZorinOS e o elementaryOS) ou no Ubuntu “nao-LTS”( como o Pop!_OS 19.10 por exemplo), o Deepin é base Debian e o RegataOS é openSUSE “meio lts , meio rolling release”. Se vc realmente quer sempre usar coisa “nova” ou que acabou de sair, creio q o Manjaro e o Fedora seja as distros que lhe atenderia, mas ai vai de vc. E sobre o Windows, ja tive problemas q me fizeram perder pelo menos 2 noites e 3 dias para resolver algum problema, ainda mais em PCs nao tao potentes.

1 curtida

Eu tenho a mesma implicância com a aparência hahaha Mas até que tenho conseguido personalizar de uma maneira que me agrada. Encontrei meus ícones favoritos e sempre os uso.

Eu fiz uma personalização uma vez que ficou bem parecido com o Windows. Hj não o uso exatamente assim, mas é um opção para quem gosta da aparência do OS da microsoft. Fora que dá para baixar temas e ícones do win10.

Sobre bugs e problemas, eu tinha bastante problemas quando comecei a usar linux, justamente porque eu esperava ter um “Windows” dentro do linux, então instalava muitas coisas desnecessárias e fazia personalizações muito profundas que deixavam o sistema instável. Depois que parei de fazer isso, praticamente não tenho mais problemas e quando tenho, consigo resolver todos através de tutoriais.

Aqui algumas personalizações que já tive e que acho que ficaram bonitas (recomendo o Post onde o pessoal mostra as personalizações, pois serve de inspiração e tem muita personalização bonita:

Ubuntu:

Mint:

Mint:

3 curtidas

@Ana Um KDE com Qogir-dark e configurado, vc tem basicamente uma interface parecido com Windows.

1 curtida

Para Cinammon
https://www.gnome-look.org/p/1167935/

1 curtida

exemplo tema windows-linux-20
kde

1 curtida

Uma das coisas que podem até ajudar a saber que erros estão aparecendo é você postando qual o seu hardware.

Abra um terminal e dê o comando

neofetch e lspci -a

Ai você posta aqui qual o seu hardware que a galera pode manjar o ponto em expecífico.

Agora, como já dito se tratando de Linux: ‘Beleza é personalização!’ Ou a que já vem na distribuição ou a que você instalar.
Porquê isso?
A escolha da distro é a escolha de que tipo de motor e sistemas de freio e refrigeração e até inteligência você vai por no seu carro.
Escolhendo a distro, você está escolhendo na verdade, o repositório padrão, a forma do sistema operar, os drivers, gerenciar os pacotes, organizar os arquivos do sistema, memória, disco e updates.

Já a parte gráfica, A sua Área de Trabalho, a escolha é independente, podemos dizer A parte, da distro. Já que praticamente em todas as sistros possuem em seus repositórios os Gerenciadores de área de trabalho como Gnome, Xfce, Openbox, Lxde, Plasma.
Depois de ligado, e fazendo login (e as vezes nem isso) você vai usar um dos Desktop Managers supracitados. Nesse ponto do sistema, é só personalização. Ou a que já vem com a distro, ou com a que você personalizou.

Feiúra e Beleza estão às mãos do usuário, basta Usar ou Personalizar

Pra VC ter uma idéia uso uma montagem simples com o Openbox + a barra do XFCE com WhiskerMenu + Ícones do Windows, e me diga se dá pra usar:

1 curtida

É por estas e outras que uso BigLinux