Engenharia Civil

Pessoal estou com dificuldade em encontrar um software específico para análise estrutural de estruturas de concreto armado ou aço. Já encontrei alternativas para o pacote office e também para o autocad. Porém utilizo um software chamado SAP2000 e não econtrei nenhuma opção semelhante. Já pesquisei no site alternativo.net. Alternativa em windows tem opções tais como Strap e Autodesk Robot Structural.
Alguém conhece alguma opção? Já uso Linux em casa e gostaria de utilzar no trabalho, porém não consigo fazer a mudança sem um software similar.
Obrigado pela ajuda!

1 curtida

Já olhou o canal Maquete Eletrônica no youtube?

2 curtidas

No Alternativeto.net tem listado o SkyCiv Structural 3D](https://alternativeto.net/software/robot-structural-analysis-professional/) como alternativa ao SAP2000 e ao Robot Structural Analysis e que roda em Linux.

SkyCiv Structural 3D

2 curtidas

Montando um Ecossistema de Trabalho Gratuito

3 curtidas

ta ai uma excelente pergunta cara. Sou engenheiro civil e sempre me perguntei qual seria a solução “linux” para o SAP. Se encontrar favor divulgar por aqui. Abs.

1 curtida

Já procurou no https://alternativeto.net/browse/search?q=SAP

ainda nao, vou darf uma olhada lá.

1 curtida

Eu sou engenheiro civil e sou obrigado a utilizar o windows para poder trabalhar, infelizmente não temos softwares para substituir os comerciais na área de engenharia civil. As sugestões no site alternative provavelmente são de entusiastas na área de informática e não engenheiros, então como poderiam estes sugerir um software com precisão, que vai garantir a segurança estrutural de uma edificação? Apesar de toda a boa vontade destas pessoas, o que é admirável. Eu utilizei linux por 20 anos, comecei lá em 2000 e parei em 2020 porque não tem nada na área de engenharia estrutural ou será que algum engenheiro vai deixar a segurança estrutural de um prédio de 20 andares na mão de um software indicado por quem nunca usou na prática ? Para arquitetura existe alguma coisa legal já para renderização e tal, mas para trabalhar com eficiência no dia a dia utilizando BIM, tem nada no linux. Fico muito chateado, mas segue o barco. Mas todo dia tenho saudade do Debian. kkkkkkkk

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.