Por isso falei que é o mais proximo do mundo deb ele tem base debian mas tem um desenvolvimento contínuo assim como as rolling, porem ele tem pacotes mais antigos se bobear alguns mais antigos que o próprio debian.
Pior que não também, a LTS atual do Deepin tem como foco a estabilização da migração do QT então ela é maior, mas continua na mesma versão, quando lançar o Deepin 16 ele vai quebrar a 15.x
Eu msm tô usando o Sid não tive nenhum problema por incrível que pareça é bem estável kkkk
Faça um teste com Debian Sid + KDE aí vc msm tira suas conclusões
Mas ele pode usar Debian híbrido testing+Sid se souber configurar direito não tem problema
Se observar o que eu coloquei mais acima, verá que um misto de testing+sid, realmente não vai dar problema, pois são “praticamente” a mesma coisa, durante o ciclo de desenvolvimento do testing (próximo estável) ele vai ser praticamente o sid, pacotes quando descem do experimental para o sid é porque já foram testados o suficiente, depois do sid para o testing, é só observar a versão de pacotes de ambos, a diferença é que o sid não possui uma imagem iso.
Só lembrando que a equipe do Debian não recomenda essas misturas de versões do Debian
Tenho usado o Debian testing por mais de 10 anos e posso dizer, é um Rolling releasing.
como a versão stable realmente não é recomendado…agora sid+testing e experimental não tem problemas eles msm dizem isso