A primeira coisa que eu faria com esse sistema seria um clone do SSD ou uma imagem do sistema, porque, pelo que vi em outros posts, parece que eles não disponibilizam uma ISO desse sistema caso você precise reinstalar em caso de problemas.
Se existir uma ISO ou recovery, poste o link.
Depois de fazer a minha própria recovery, eu instalaria a minha distro favorita .
Já existe até port da mini tela para outras distros.