[Discussão] Por que ainda vale a pena usar o Firefox hoje em dia? (4 Motivos)

Bom, eu usei firefox no começo, quando a gente ficava brigando pro qual navegador era melhor, e zoando o internet explorer.

Depois migrei pro Chrome, e usei ele até o começo desse ano. O Chrome eu me adaptei muito facil, e todo o ecossistema Google para integração. Porém conforme foi atualizando, novos problemas foram surgindo… No mobile então, meu deus!
Eu gosto de ler artigos pelo celular, enquanto escuto meus death metal, e o Chrome Mobile pouco a pouco começou a restringir e sumir com as flags/opções para impedir a reprodução e sequestro do áudio por anúncios. Na pressa de econtrar algo, baixei o Brave mobile, gostei…
Instalei no meu computador e tenho usado ele. Funciona bacana para o que eu quero, apesar de me fazer dar algumas voltas por não ficar conectado a conta do google (onde eu gerencio todos meus logins de site).

gostei da analise, uso o CachyOS e acabei usando o CHROME, pois tudo que uso esta na GOOGLE e a integração para mim funcionou melhor, mas pretendo dar nova chance ao FIREFOX

Sou team Firefox e sempre que tento sair acabo voltando. O Firefox continua sendo o navegador mais sólido pra usar na web atual (cheia de poluição) e isso não apenas pelas suas features padrão de privacidade, mas também pelo melhor suporte hoje (mais poderoso) a extensões de anti rastreio e bloqueio de ADS.

Recentemente! O Chrome por muito tempo não tinha decodificação de vídeo acelerada por GPU fora da caixa. O Firefox foi primeiro ao suportar já fazem alguns anos.

Isso é verdade, nos chips integrados da Intel funciona perfeitamente. Mas o Firefox que implementou primeiro.

Eu peguei a transição para o Mozilla, as vezes uso um pouco o Brave, o Mozilla e o que melhor se integra no Linux, na minha opinião…

Também concordo! O Mozilla Firefox é a cara da comunidade Linux!

Essa foi a razão pela qual eu fui para o Firefox.

Bom saber disso

Para uso casual acredito que o Firefox seja bom, porém caso você leve privacidade mais a sério acredito que o LIbrewolf possa suprir isso caso sinta falta do firefox + privacidade ampliada

Eu me interesso muito pelo Vivaldi, quando ainda era refem da MS gostava bastante, mas não gostei da experiência dele no Linux.
Atualmente uso o Firefox, mas quando preciso da base chromium uso o Brave.

Também sou do tempo da briga Internet Explorer x Netscape (tenho 61 anos), sai apenas no começo do Chrome, mas logo voltei e nunca mais sai dele. Experimentei um tempo o Brave que achei interessante, mas acabo sempre voltando para a raposa. Igual acontece com o Linux Mint…

Eu também comecei a usar nessa época, mas antes usei o Mozilla Suite pra editar html.

Eu uso o Firefox desde a versão 4.0 (lançada em 2010), simplesmente o conheço de cabo a rab0 e ele nunca me deixou na mão.

Agora estou me perguntando “por que tantas pessoas reclamam da integração do Firefox com as contas do Google”, eu utilizo todas as ferramentas da Google tranquilamente, minha conta fica logada e nunca desconecta (eu literalmente nunca precisei logar novamente nas minhas contas google).

Atualmente estou enfrentando alguns problemas com o Youtube, tem momento que o vídeo não carrega e preciso recarregar a página “F5”, talvez seja algo relacionado a matéria abaixo (embora seja de 2023).