Eu depois que larguei o ReiserFS3 por volta de 2004, passei pelo xfs, jfs e utilizei um pouco o btrfs, hoje estou com o EXT4 pois é muito estável e em matéria de desempenho acaba se saindo muito bem em comparação aos que eu já utilizei, isto executando em HDS, comecei a utilizar o EXT4 quando voltei ao fedora com um pé atrás pois o EXT3 era muito sensível a quedas de energia assim como o jfs e o xfs, por isto acabava utilizando o ReiserFS3, mas hoje não penso em trocar, a não ser que eu adquira um SSD.
Mas para arquivos para uso em desktop o ReiserFS3 na época era muito superior em questão de recuperação em casos de queda de energia recuperando o superbloco ou a árvore com um simples comando.
Isto é minha opinião para utilização em desktops, cada sistema de arquivos tem seu uso específico e tolerância a falhas com utilização de nobreaks por exemplo, logo o que é bom para minha utilização no desktop, arquivos pequenos, pode não ser útil para sua utilização em um banco de dados e por aí vai, existem diversos benchmarks para cada situação bastando jogar no seu sistema de buscas favorito.
3 curtidas