Deepin migra sua base para o repositório do Debian Stable

O Deepin 15.9.2 Beta é reconstruído e lançado com base no repositório estável do Debian.
Vários aplicativos também migraram. Com a migração - os desenvolvedores dizem - o repositório de software Deepin será mais estável e confiável.

Confere, Produção? Foi uma boa troca?

5 curtidas

Isso procede, e eu achei bom para as pessoas que gostam dos pacotes mais testados e estáveis. No entanto, eles podem ser antigos dependendo do uso da pessoa.
A realidade é que vai ter muito mais gente usando Flatpaks e Snaps, ou adicionando repositórios de terceiros para obter as versões mais novas dos pacotes.

3 curtidas

"O Deepin só fica pronto quando o Debian estiver pronto." :joy: :rofl:

Agora o trocadilho faz ainda mais sentido. :+1:t3:

3 curtidas

Link da matéria: https://www.deepin.org/en/2019/03/15/深度操作系统15-9-2测试版发布-迁移至debian-stable仓库/

2 curtidas

E mesmo o deepin usando o Debian como distro mãe, não consegui até hoje instalar o deepin desktop no Debian nativo. Será que após essa mudança para os repositórios stable essa instalação será possível?

3 curtidas

De forma geral a distro pode ficar mais estável, mas isso pode vir com o preço de versões menos atualizadas de certos Apps, entretanto, atualmente a base do desktop do Deepin é feita por eles mesmos, então provavelmente isso não afetara nesse sentido, outro ponto é que a Deepin Store vem recebendo mais e mais flatpaks, o que pode aumentar a disponibilidade de versões mais recentes de softwares como o kdenlive (que pode ser usado como AppImage também), a grande questão é, como ficarão os drivers de vídeo para quem gosta de jogar? se eles permanecerem na mesma versão do Debian Stable isso pode ser um problema (contortável, mas um problema).

4 curtidas

Talvez o Deepin pudesse construir uma ferramenta semelhante a do Manjaro ou do Mint para mudança de Kernel manual, seria bem interessante :slight_smile:

2 curtidas

Neste caso, o Deepin se consolida como uma DDE “puro sangue”. Parece-me algo bom. É bastante pretensioso a criação e manutenção de um sistema full. Isso pode corrigir um problema recorrente de estabilidade presente no Deepin.

1 curtida

A grande questão, quem tem ele instalado e usa Nvidia, esta aparecendo um drive de vídeo mais novo do que o 390?

por padrão ele vem com o driver 390, mais se adicionar o repositório unstable você consegue instalar o 410 foi o que fiz no meu

1 curtida