CS:GO abre e fecha logo em seguida no Fedora35

Instalei o Fedora 35, porem, o CS:GO não executa. abre e fecha logo em seguida, alguem passou por isso?

Olá! Seja bem-vindo à nossa comunidade!

Você está executando pela Steam? Se sim, aparece alguma mensagem de erro quando ele fecha?

Tanto faz, pela Steam ou não, abre apenas uma tela preta logo em seguida fecha. Não uso placa de vídeo, sei que a maquina suporta pois já utilizei com o Mint e funcionava perfeito.

Ele chega a abrir o jogo e carregar, ou simplesmente entra naquela tela preta (de que vai começar a executar) e crasha?

Tela preta e crasha. Já testei Proton e reparar os arquivos tambem.

1 curtida

Boas vindas ao fórum :wave:
Em primeiro plano, o Fedora 35, até o presente momento (13/10/2021) está em beta;
Em segundo plano, o Fedora em placas Radeon e Intel, por padrão, usa Wayland, o que pode corroborar para alguns jogos não abrirem.
E em terceiro plano, sem saber qual o mínimo sobre o seu hardware é impossível ajudar além disso. Então, por gentileza, olhe o seguinte tópico: Como fornecer boas informações
:penguin:

3 curtidas

O CS:GO não é suportado pelo proton por causa do VAC: Is Proton safe with VAC? :: Steam for Linux General Discussions

Estou usando um Processador Intel Pentium G4560 com 3M de Cache, 3,50 GHz e 8gb de memoria RAM, não uso placa de Vídeo, porem, como informei anteriormente sei que a maquina suporta pois já usei com o Mint. Resolvi testar o Fedora 35 (eu sei que é Beta ) por que vi que o Dio havia feito comparativos com o Ubunto e o Fedora se mostrou com melhor desempenho em varios pontos inclusive no que se refere ao CS:GO.

1 curtida

A máquina que o Dio testou é beeeeem mais porreta que a sua, pois possue mais memória e um processador mais novo, creio que a décima primeira geração da Intel Mobile, no caso Tiger Lake. Em fim… Minha recomendação para jogar no Linux, especialmente com Hardware (GPU) Intel ou Radeon é o Manjaro, preferencialmente o XFCE ou Plasma. Rolling release e Arch based fazem um belo casal para isso.

4 curtidas

Olá! Seja Bem-vindo ao fórum! :wave:

De verdade, não era para o fedora35 estar sendo executado , ele é um beta e provavelmente esse é o unico problema e é onde tudo está sendo centralizado. Mais ja que você ja está usando o mesmo, esse problema ja aconteceu com outras distro? ou até mesmo o fedora34. Como foi dito ja pelo @JG22 , tambem siga esse tópico : Como fornecer boas informações, para que a gente possa ter informações mais especificas sobre seu hardware, e possivelmente detectar algum problema.

5 curtidas

Tenta baixar e instalar o Fedora 34 que é uma versão estável ou fazer um dual-boot com ela. Testa o CS:GO e fale pra nós se continua apresentando esse mesmo problema.

1 curtida

Obrigado pela sua educação.

1 curtida

Imagina!!! Não deixe de nos avisar se tudo deu certo!

Amigo, eu também estava com esse problema. Resolvi instalando a steam via flatpack no fedora 35. Agora o csgo está funcionando normalmente.

2 curtidas

Atualizando o caso, eu comecei a ter problemas novamente com a execução do csgo. Encontrei essa solução que funcionou:

# dnf install gperftools-libs
$ cd ....Counter-Strike Global Offensive/bin/linux64/
$ mv libtcmalloc_minimal.so.0 libtcmalloc_minimal.so.0.bak
$ mv libtcmalloc_minimal.so.4 libtcmalloc_minimal.so.4.bak
$ cp /usr/lib64/libtcmalloc_minimal.so.4.5.9 libtcmalloc_minimal.so.0

Olá, tbm tive esse msm problema , mas consegui rodar usando a steam via flatpak.

flatpak install flathub com.valvesoftware.Steam

Espero ajudar

Continua usando Flatpak e Snap se disponível.