Corretor Ortografico WPS Office

Ele tento instala pelo .deb do sistemático mas ele só fala que da erro e se recusa a envia o erro, então fica complicado ajuda umas pessoas dessas não tem como adivinha e isso que eu testei no meu PC e instalo normalmente e tava funcionando tudo numa boa.

O erro deve ocorrer pois é bem provável que existia outra versão instalada previamente. É necessário remover qualquer versão anterior, seja a antiga “do projeto kaiana” ou a “minha”.

Basta assistir o vídeo que explico tudo, ler os comentários (com as pessoas que enfrentaram o mesmo problema, e olha que não é falta de e aviso… rsrsrsrs), além de acessa o site (na descrição do vídeo) com todo passo a passo e link para download.

1 curtida

Foi exatamente o que eu disse pra ele, mas só o que ele disse é que dava erro pra instala e não mostrava qual era o erro.

Se não remover as traduções/corretor antigo da erro mesmo… Na própria mensagem do erro explica tudo (isso se estiver usando o GDebi ou o app do Deepin, a GNOME Software não lembro agora).

estou com o mesmo problema. como faço para saber onde esse pacote antigo está para removê-lo e instalar o novo? na verdade o que eu tenho já é esse e mesmo assim não funciona o corretor. acho que seja uma questão de incompatibilidade da nova versão do WPS com esse pacote aí… minha versao do WPS é a 11.1.0.9505

Meu corretor não está funcionando. Escrevi algumas palavras erradas e o detector não funcionou, parece que está desligado. Já tentei definir o Português como padrão, mas ele continua não detectando nada, aperto F7 e ele não encontra nada.

Instalei a última versão do WPS do site deles e os dois pacotes mais recentes d’O Sistemático (link). Eu não havia nenhum pacote relacionado instalado no meu sistema anteriormente, portanto não acredito que seja devido a problemas de compatibilidade.

O corretor não está funcionando nas versões mais recentes do WPS Office, seja o do pacote que fiz, outros pacotes, ou até mesmo o nativo do software. Além de outros bugs das novas builds, infelizmente só depende deles.

Fiz um novo pacote, melhor, porém não disponibilizei ainda.

1 curtida

Eu preciso te perguntar. Sei que você organiza os pacotes, mas onde você conseguiu os binários/extensões da tradução, correção e templates para o WPS Office? E por que esse material já não está oficialmente no site desta suíte de escritório?

Quanto ao WPS não posso dizer, e nem sei os motivos, só sei que tem várias traduções de diversas linguagens da comunidade. Entretanto, não faço mais uso delas. Atualmente construo o pacote em cima da huspell (que vem sendo utilizada no Libreoffice, Firefox, etc).

Irei adicionar a estrutura do pacote e todo seu conteúdo no meu Github, ainda não fiz, mas tá nos planos… Ainda não fiz por contra tempos, mas vai…

Os demais arquivos, como fontes, templates, etc… Não me lembro de cabeça agora (tá nos meus arquivos anotado…kkkk).

Mas sei que muita coisa vem da versão Windows e os templates são oficiais, era possível efetuar o download deles diretamente do app (não lembro na atual versão, só a antiga que era quando utilizava bastante suítes offices). Baixei os que mais gostava.

Inclusive a tradução da interface é do próprio WPS Windows, agora falando do pacote que refiz e ainda não disponibilizei, entretanto no Linux não vem com os idiomas.

Resumindo, a versão Windows tem mais atenção que a Linux. Afinal, lá eles usam um sistema de anúncios no app e isso gera uma grana. No Linux as versões demoram a sair (comparadas com o Windows) e as últimas estão horríveis. Isso já faz um tempo infelizmente. Uns 2 - 3 updates do software, desde que fiz o último vídeo no canal sobre ele, que o WPS Office desandou… Isso é triste.

A boa notícia é que há um tempo a versão Linux é listada no site para download ao lado da de Windows e demais sistemas. Antigamente isso não era assim, ele ficava escondida em outro site e ainda tida como “versão comunitária”.

Agora e ver se no futuro as coisas melhoram…

Pode passar o link do seu Github? É para eu favoritar e ficar seguindo.

Aqui está:

Tem muita coisa que vou disponibilizar lá, só não fiz por conta da saúde e contratempos…

1 curtida

Valeu!

Os pacotes (idioma e templates para o WPS Office), e o fonte, já estão disponíveis em meu repositório do Github.

1 curtida

Você devia colocar o link para o seu GitHub no seu site, junto aos links do seu Twitter e YouTube.

O site/canal está parado. Existem planos para retomar o projeto, e reformular muita coisa (inclusive o site). Atualmente estou mais ativo nas redes sociais, Instagram e Twitter para ser mais preciso. Digamos que o canal/site estão em hiato…

Quando a saúdo melhorar um pouco, vou me reerguendo e aplicando passo a passo para “voltar ao jogo”.

1 curtida

Olá, instalei mas só funciona o corretor em português de portugal. Quando seleciono o PT-BR não funciona. Estou fazendo algo errado ou o BR não funciona mesmo? Abraçosss

além de não corrigir ele não aceita acentos e nem caracteres especiais. fica impossível utilizar.