Qual o nome?
0.A.D tá rodando numa máquina bem simples aqui em casa, meu filho joga de vez em quando. Não lembro a configuração da máquina, mas KDE e Gnome são bem pesados para ela e então estou usando o Antix.
Não estou lembrado qual jogo é, no momento estou em outro computador em que o jogo não está instalado. Eu joguei apenas um pouco e desisti por falta de tempo, daí até esqueci o nome. Procurei pacotes em outras distribuições e não consegui.
AGERO - Sim, o nome é estranho, o dev principal disse que iria pensar nisso depois, mas foi empurrando com a barriga e, puft, o projeto acabou e o nome ficou.
Nixpkgs é um sistema de empacotamento de software feito para o NixOS, mas dá para instalar em qualquer distribuição Linux. Ele funciona em paralelo com o gerenciador de pacotes da sua distribuição, estilo como funciona o Flatpak e o Snap (mas não há isolamento).
Pra instalar o suporte a Nixpkgs é só seguir:
https://nixos.org/manual/nix/stable/#ch-installing-binary
Não há interface gráfica para encontrar os pacotes, apenas o site NixOS Search
Para instalar pacotes tem que usar a linha de comando, os detalhes estão aqui:
Introduction - Nix Reference Manual
Desconhecia esse e nem imagem eu encontrei, esse é obscuro mesmo.
O NixOS não cansa de surpreender com suas peculiaridades, desconhecia essa informação.
Por exemplo, é possível instalar o Amarok através do Nixpkg. Coisa que não está disponível na maioria das distribuições Linux atuais.
São mais de 80.000 pacotes, um recorde em quantidade. No entanto, vejo que há muita coisa para desenvolvimento em Haskell nele.
Será que dá para instalar o Trinity Desktop completo em uma derivada do Arch como o ArcoLinux sem maiores dores de cabeça por esse método?
Acho que não. Pelo menos não tentei. Parece que não tem os pacotes do TDE no Nixpkgs.
Além disso, como o Nixpkgs cria um sistema de arquivos alternativo (tudo fica na pasta /nix), não são criados os atalhos em /usr/share/applications e outras pastas do sistema. Os atalhos tem que ser feitos manualmente pelo usuário.
Ah, é uma pena. Já tinha tido mil idéias…
Esse jogo parece ser interessante:
https://app.zdechov.net/c-evo/
É um jogo de estratégia construtiva inspirado em Civilization II. Parece que é um fork de um outro jogo para Windows, mas agora tem versão para Linux.
Esse eu já joguei muito, sim é um fork do clássico e tem versão para Windows também.
Esse aí eu já conhecia, instalei várias vezes no note da minha irmã. Não seí como é agora, mas antes a versão de Linux era bem dificil de achar, fucei por duas horas no site deles procurando pela versão.
É simples, mas adoro Xkobo. Foi o primeiro jogo “nativo” de distros Linux que joguei muito e vira e mexe bate uma saudade e instalo.
Nalgumas ele já vem incluído.
Minha sugestão é osu! é um jogo completamente gratuito, desenvolvido pelo australiano Dean Herbert, é um jogo de ritmo onde você tem que clicar nos círculos no momento certo pra ir ganhando pontos e mantendo a alta precisão. Você pode jogar qualquer música no jogo, basta baixar o mapa e começar a clicar, aí embaixo segue uma gameplay de uma música criada independentemente por um grupo de fãs do jogo: A Fool Moon Night. O jogo é código aberto e conta com duas versões, osu! e osu!lazer, o osu!lazer ainda é instável e está em desenvolvimento, é uma versão melhorada do osu!, mais moderna e com outros recursos. O código fonte do jogo está disponível no github do desenvolvedor, Dean “peppy” Herbert.
Quer conversar sobre jogos de software livre,pedir ajuda,compartilhar experiencias a juntar se á comunidade
Aqui está o primeiro grupo de jogos livres em português
Tem um jogo em desenvolvimento chamado Thrive, porém está em versões bem iniciais…
Nossa, bem interessante. Desconhecia completamente. Visualmente parece uma espécie de Spore. Tomará que vá para frente.