Configurar teclado internacional no Ubuntu 19.10

Boa noite,

Estou tendo problemas para configurar o teclado internacional no Ubuntu 19.10, gostaria de saber qual o esquema de configuracao deixar em região.

1 curtida

Qual o layout do seu teclado? Você quer deixar ele com o layout padrão (do teclado), ou em português brasileiro? :thinking:
Para adicionar um layout, vá em Configurações > Região & Idioma e clique no “+”

E selecione o layout

Captura%20de%20tela%20de%202019-11-24%2022-14-14

Para mais layouts, clique nos três pontinhos e irá aparecer vários outros

Depois de selecionado, na barra superior irá aparecer as opções de layout que você adicionou, basta selecionar para começar a usar

Se você quiser apenas o layout do seu teclado, vá nas Configurações > Região & Idioma e clique no “x” que fica após o nome do layout para remover o que você não vai usar :slight_smile:

2 curtidas

Eu deixei o teclado configurado assim:

Porém o ć (cedilha) não quer funcionar direito, não sei o que fazer

2 curtidas

Dá uma olhada nesses tópicos, pode ser que seja útil :thinking: :slight_smile:

1 curtida

Nada ainda com o mesmo problema, não consigo fazer o ć (cedilha)

1 curtida

Infelizmente meu conhecimento sobre isso só vai até aqui :sweat_smile: :confused:

1 curtida

Tenta Alt da direita + virgula + c, acho que era assim que eu colocava o ç quando usava o teclado americano.

2 curtidas

Quando eu usava o teclado US International (teclas mortas), me bastava o Alt Direito/AltGr+Vírgula, sem o C no final.

No meu caso só foi solucionado com teclado US internacional COM TECLAS MORTAS. Aí tive duas opções, o ` c (algum símbolo assim) e o alt esquerdo + ,

Nunca usei dessa forma, mais deu certo amigo, agora consigo usar o Ç

Queria saber como usar o Ç igual no Windows

Resolvi o problema em 2 minutos! Espero que ajude! abraços! (Usei o cedilha já da no jeito que você deseja, haahha)

Tive mo mesmo problema referente aos acentos, porém, consegui resolver isso com o seguinte comando →
setxkbmap -model abnt -layout us -variant intl

5 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.