Computador não identifica o ssd

Tentei instalar uma máquina virtual no meu notebook e ao reinicia-lo ele começou a dar um problema:

[0.063792] x86/cpu: VMX (outside TXT) disabled by BIOS .

[0.063796] x86/cpu: SGX disabled by BIOS

[ 0.533359] integrity: Problem loading X.509 certificate -65 [ 0.533371] integrity: Problem loading X.509 certificate -65

Gave up waiting for root file system device. Common problems: Boot args (cat /proc/cmdline) - Check rootdelay= (did the system wait long enough?)

Missing modules (cat /proc/modules; ls /dev) ALERT! UUID=512a2dd8-7e22-40d9-816c-c17cb9e4693e does not exist. Dropping to a shell!

BusyBox v1.30.1 (Ubuntu 1:1.30.1-7ubuntu3) built-in shell (ash) Enter 'help' for a list of built-in commands

Tentei resolver formatando meu computador, mas aparentemente ele não está identificando a memória do computador, dá um erro falando que não tem memória suficiente, no gparted eu percebi que ele só aponta a memória do meu pen drive não acha o do meu notebook.

Olá. :slightly_smiling_face:

Deixa ver se eu entendi:

Computador não identifica o ssd
Tentei instalar uma máquina virtual no meu notebook e ao reinicia-lo ele começou a dar um problema:

O que aconteceu?

  1. Você tentou instalar um sistema operacional de virtualização no seu notebook (do tipo hypervisor 1); ou
  2. Tem um sistema operacional no seu notebook e tentou instalar um software tipo Oracle Virtual Box ou Gnome Boxes (do tipo hypervisor 2), neste sistema operacional já instalado, e não conseguiu fazer uma máquina virtual funcionar usando algum desses softwares.
O que eu quis dizer com "hypervisor 1" e "hypervisor 2"?

Caso alguém venha consultar esse tópico futuramente, aí está uma boa definição:
https://youtu.be/qnVE55Jg3c0

Tentei resolver formatando meu computador, mas aparentemente ele não está identificando a memória do computador, dá um erro falando que não tem memória suficiente, no gparted eu percebi que ele só aponta a memória do meu pen drive não acha o do meu notebook.

Um sistema operacional que você carregou a partir de uma iso bootável em um pendrive, não identificou a memória (o armazenamento interno - hd/ssd) do seu notebook?



Adiantando alguma coisa… Pelo relatório de erro que você postou:

[0.063792] x86/cpu: VMX (outside TXT) disabled by BIOS .

… acredito que você não habilitou a virtualização na firmware da placa-mãe do seu notebook…
… se é que a plataforma usada no seu notebook suporta virtualização. Existe essa possibilidade:

  • (2:23) • Como criar uma máquina virtual - Aula 01 (Hardware Redes Brasil)
Essa playlist completa sobre virtualização:
  • Curso de Virtualização (8 vídeos) (Hardware Redes Brasil)


E, como orientam as boas pessoas dessas paragens, seria bom você fornecer informações sobre seu hardware/sistema. Dessa forma, aumentam as chances das pessoas poderem ajudar.