Sim tambem achei bem estranho mas vi neste vídeo aqui: vídeo, como eu havia dito ao @MWeber, já estava ficando sem o que fazer ai vi este vídeo e se o cara que fez o video conseguiu tentei também. Trabalho com serviços que requer portas abertas, tais como MySQL, OpenVPN, Apache, NODE.js
181.191, meu ISP: https://www.tscmnet.com.br/
Cá estava ai fui lá na ONU já sem esperanças pesquisei sobre aquelas duas opções na WAN: Full cone NAT
e Port-restricted cone NAT
, ai falei quer saber vou desfazer tudo que fiz vou reativar o firewall da ONU, remover as portas mapeadas e remapear. ai mudei a opção padrão nas configurações da WAN da ONU NAT type:
de Full cone NAT
para Port-restricted cone NAT
assim o redirecionamento aconteceu e quase surtei, risos. Como não vi isso antes quando mudei para esta opção, nesta resposta falo que tentei com as duas opções. Porque não percebi que o redirecionamento estava funcionando? por padrão o MySQL usuário root recusa conexões externas. como eu estava usando o Open Port Check Tool - Test Port Forwarding on Your Router para testar se o redirecionamento estava funcionando nunca iria saber, ai tentei fazer uma conexão do meu site na web para meu PC e quando eu li conexão recusada, eu disse não acredito, dai corri ao terminal de administração do MySQL e dei permissão para se conectar de qualquer endereço e apareceu conectado.
@MotaC tenho que estudar mais, sobre redes eu só tenho o curso introdução as redes da cisco, então nada mais avançado que isso eu sei, Muito obrigado por ficar com migo até aqui de certa forma me ajudou.