Como deixar o LibreOffice 6.0 com tema claro com o Mint com tema Dark

Boa noite.

Tenho o Linux Mint 19.1 XFCE com tema Mint-Y-Dark-Aqua, e após colocar esse tema o LibreOffice também fica todo escuro. Gostaria de manter o tema do sistema como dark mesmo, mas deixar o LibreOffice com o tema original, aquele claro.

É possível?

1 curtida

Estou com a exatamente a mesma dúvida, alguém conseguiu resolver?

Linux Mint 19.1 Cinnamon

Obrigado.

1 curtida

Olá @jonasea91 e @rnpag.
Conseguiram resolver este problema? Tenho a mesma dificuldade e não encontro solução para o Mint 19.1 Cinnamon.
Gostaria de trabalhar todo o ambiente em tema “Dark” e o LibreOffice com tema claro, como é possível fazer no Plasma.

o libreoffice é feito em gtk, o mesmo componente que o cinnamon é feito, os temas que vc aplicar no cinnamon vão pra todos os aplicativos gtk do seu sistema, incluindo o libreoffice, se quiser usar com o tema claro vc pode tentar usar o libreoffice do snap ou flatpak, provavelmente eles não pegam o tema do cinnamon por serem “containerizados”

1 curtida

Entendi.
Muito obrigado colega.

É possível mudar o tema de um aplicativo em específico usando GTK_THEME=NOME_DO_TEMA no lançador dele, na linha Exec=.

No UBUNTU 20.04 eu consegui depois de muita pesquisa. Acredito que funcione no MINT também.
Abra o terminal e veja quais temas você tem instalados com o comando abaixo:

ls /usr/share/themes/

Abra o lançador do Libre Office Writer:

sudo gedit /usr/share/applications/libreoffice-writer.desktop

Acrescente na linha do “EXEC=” o seguinte comando: “env GTK_THEME=NOME_DO_TEMA”.
No meu ficou assim:

Exec=env GTK_THEME=Yaru libreoffice --writer %U

Faça o mesmo processo para os demais lançadores do Libre Office.

Reiniciar o sistema ou encerrar a sessão.

2 curtidas

Muito obrigado pela dica. Esta passando muita raiva com o libreoffice escuro. Fiz o que sugeriu e deu certo :slight_smile:

Acabei de fazer aqui no Linux mint 20.3 com Libre 6.4 e deu super certo. Obrigado Deus abençoe!

Este tópico foi fechado automaticamente 7 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.