Como criar um servidor entre linux e windows?

estou querendo criar um servidor no meu pc pra jogar com meu primo q usa windows, queria saber como cria uma vpn como hamachi para a gente poder jogar no coop, nada muito avançado, só pra podermos jogar mesmo

1 curtida

Um aplicativo paralelo ao famoso hamachi de windows, é o zerotier. Através dele, você pode criar uma LAN virtual que suporta até 50 pessoas.

OBS: No linux, ele funciona em linha de comando (modo texto), mas mesmo assim é bem fácil de usar, saber apenas 3 comandos dele já é o suficiente. No windows ele já vem com uma interface minimalista.

2 curtidas

Você pode testar o Haguichi, que é um frontend para o Hamachi no Linux.

:vulcan_salute:

3 curtidas

deu problema na instalação

Siga as instruções da Arch Wiki, já que marcou esse tópico como Manjaro, a qual usa o Arch de base. ZeroTier Wiki


No caso do Haguichi citado pelo @eddiecsilva instale através do AUR.

1 curtida

Não precisa instalar via curl, visto que o zerotier já vem no repositório do manjaro. Basta dar um sudo pacman -Sy zerotier-one

1 curtida

baixei aqui e vou testar, quando eu crio a rede ela fica “0/0” mas mostra q eu to conectado

Faz alguns anos que não uso Hamachi, dá uma checada neste post aqui que mostra um pouco da interface do Haguichi.

:vulcan_salute:

1 curtida

consegui instalar e usar(o bug do 0/0 é normal quando acabou de criar)

o problema q eu to tendo agr, é que se eu estiver na rede do meu amigo, eu desconecto a cada uns 10min, e se for meu amigo que ta na minha rede, ele que fica desconectando a cada uns 10 min

mas na maior parte do tempo da pra aproveitar tranquilo, brigadao <3

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.