Como corrigir "Error Kernel Driver Not Installed (Rc=-1908)" no Virtualbox

Essa informação não é conclusiva, se tiver um gerenciador de pacotes, por favor, manda um print.

Não tem nenhum pacote instalado aí, você devia ter mostrado a sessão referente a versão do seu kernel.

Seria interessante dar uma olhada no log /var/log/messages no momento em que inicializa a máquina virtual, apenas para debugar.
Por experiência própria, esse problema geralmente ocorre quando o VirtualBox não consegue compilar no momento da instalação, sendo assim, se você instalar os pacotes gcc e make , depois rodar o comando sudo /sbin/vboxconfig o problema deverá ser solucionado.

1 curtida

Removi o virtual box e reinstalei pelo .deb que baixei direto do site, agora consegui rodar o comando sudo /sbin/vboxconfig porém apareceu um erro diferente no final desse comando, segue abaixo:

infofinity@Infofinity:~$ sudo /sbin/vboxconfig
vboxdrv.sh: Stopping VirtualBox services.
vboxdrv.sh: Starting VirtualBox services.
vboxdrv.sh: Building VirtualBox kernel modules.
vboxdrv.sh: failed: modprobe vboxdrv failed. Please use ‘dmesg’ to find out why.

There were problems setting up VirtualBox. To re-start the set-up process, run
/sbin/vboxconfig
as root.

Obs.: Conferi se os pacotes gcc e make estão instalados e ambos estão ok

1 curtida

Estranho esse erro cara, fiz uma pesquisa rápida a respeito do assunto e notei que alguns usuários da gringa resolveram desativado o secure boot na BIOS.
Na sua máquina tem esse recurso de secure boot?

4 curtidas

Bingo!!! Era isso mesmo, também tinha encontrado algo a respeito e realmente foi só entrar na BIOS e desativar a opção Secure Boot que tudo funcionou perfeitamente.

Valeu a ajuda aí galera.

5 curtidas

Valeu!!!
Desativei o secure boot e o virtualbox funcionou.

1 curtida

Também sou iniciante no mundo linux e após fazer uma pesquisa na internet tentando e verificando todas a possibilidades o erro persistiu no meu VirtualBox tive a ideia de desinstalar e instalar novamente verificando a versão mais atual do vitualbox e depois criei uma nova máquina e peguei a .vdi da minha máquina que estava com problema e joguei na máquina nova que criei. Pra mim funcionou, mas peço que faça outras verificações, siga as orientações dos amigos nos comentários e verifique se o modo Security Boot está desabilitado. valeuu :sunglasses:

Cara sensacional, a solução era desabitar o secure boot mesmo, tinha desistido do virtualbox e havia tentado o vmware, porém dava problema também. Desabilitei o secure boot e as duas funcionaram. Nem todo heroi usa capa

1 curtida

Muito obrigado! depois de horas tentando resolver esse tutorial me salvou

1 curtida

Estava tendo este problema recorrentemente a um bom tempo, vou favoritar este comando, salvou meu dia. Que Deus te abençoe!

Muito obrigada, Diolinux.
Você tem me ajudado muito com o linux!

1 curtida