Como aplicar um patch no kernel?

Na verdade o cara só fez um diff entre o arquivo original e o que ele alterou.

Mesmo com um bloco ligeiramente diferente, o comando patch deu o jeito dele. Acho que pelo fato de ter apenas uma linha diferente e não ter mais nenhum bloco parecido.

Vou baixar o 4.14 e fazer desse jeito, eu só vou usar esse kernel pra essa tarefa mesmo… se não der certo vou instalar o Windows e tentar por lá…

Baixei o kernel 4.14, extrai ele em /home/thiago/kernelbuild/linux-4.14.218, criei o arquivo .config como a wiki do Arch Linux sugeriu, com zcat /proc/config.gz > .config. Baixei o arquivo kernel.patch e coloquei na minha home (/home/thiago/kernel.patch).
No arquivo kernel.patch eu alterei as linhas 1 e 2 com a localização de onde eu extraí o kernel. Agora, com o terminal aberto no diretório onde eu extraí o kernel, eu tentei aplicar o patch com o comando patch -i /home/thiago/kernel.patch e apareceu isso:

O que eu devo fazer?

Obs.:

Eu disse Arch, mas na verdade estou no Manjaro, mas não vai fazer diferença, já que o Manjaro é baseado no Arch.

Tenta

patch -p1 < /home/thiago/kernel.patch

1 curtida

Acho que funcionou. Tá compilando agora.

Caso de errado, instale o windows em uma vm para realizar esse processo, acho + simples e rápido para resolver seu problema.

1 curtida

E aí, Thiago ?

Como foi o final dessa aventura ?

1 curtida

Então… deu certo pra aplicar o patch e compilar o kernel 4.14, e enfim corrigir o problema do bootloader com a ferramenta MTK bypass. Só que ao abrir o segundo programa, o SP Flash Tool, pra reinstalar a ROM original, apareceu uma mensagem que eu precisaria ter o kernel 4.19, no mínimo. E agora vamos nós começar de novo rsrs

3 curtidas

Eita. Eu estava aqui pensando “Será que a tentativa do patch excluiu o Thiago da comunicação e vida digital?” :joy: Estou aqui no stand by, lendo e aprendendo com vocês :smile:

1 curtida

Quase isso mesmo rsrs. Tô aqui começando o processo novamente com o kernel 5.4 dessa vez, agora vai dar certo…

1 curtida

Tomara que dê certo, Thiago. Tomara que dê certo.

2 curtidas

Aleluia! Finalmente consegui ressuscitar meu telefone. Tive que usar o kernel 4.19 porque o 5.4 deu problema na hora de aplicar o patch. Muito obrigado a todos vocês. Vou marcar a resposta do @Deleterium como solução porque foi por onde eu comecei.

7 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.