Censo Linux: Qual distro vocês usam?

Tentei mudar o “Open/FreeBSD” por “Slackware” e “Solus” por “Outros Linux”, mas apareceu mensagem “Você não pode modificar uma enquete depois dos primeiros 5 minutos.”
Falha minha gente, foi mals.

Mas essa enquete trás coisas interessantes, como o windows ser popular mesmo em um forum de linux, ou o Arch ser popular mesmo sendo sofrido de instalar.

3 curtidas

Da última vez que usei Ubuntu quase bati no meu computador de tanta raiva porque não conseguia me acostumar ou fazer nada naquela joça :roll_eyes: a Ubuntu Store não abria…

2 curtidas

É de se esperar que muitos usuários aqui tenham um Windows instalado, seja em dual boot, ou em máquina virtual, para rodar algum programa ou jogo específico que não esteja disponível para Linux e o Wine não dê conta (a enquete permite escolher mais de um SO). Mas provavelmente a maioria aqui não usa o Windows como SO principal, ainda que tenha alguns que de fato usem (pelo que eu tenho visto nos perfis dos usuários em “Meu sistema operacional principal”).

3 curtidas

Eu utilizo, acho o Windows bem mais interessante, Linux é mais cansativo. :roll_eyes:

Aqui tem membro de vários perfis, muitos tem dual boot como eu.

3 curtidas

Pena que o tópico já tá aqui, mas se eu fosse fazer um censo Linux, sabendo a variedade de escolhas que tem pra fazer, provavelmente ia soltar uma caixa de texto digitável com qualquer coisa e me viraria pra organizar depois. Talvez até cabesse o famoso shell script pra analisar a enxurrada de dados.

Eu mesmo respondi “Arch” na enquete por ser a opção mais próxima, mas o que uso aqui é o Artix, que está para o primeiro assim como o Devuan está para o Debian.

3 curtidas

Isso seria interessante. Essa enquete pode servir como protótipo para outras mais elaboradas, ainda mais com as feedebacks qua a galera deu.

Uma enquete mais elaborada poderia ate virar um projeto da galera do fórum, seria bom para as pessoas se orientarem na hora de escolher ou indicar uma distro, tipo, se baseando nas distros mais populares (logo que terão mais apoio do forum). Fora que seria algo beeem mais informativo do que o DistroWatch.

1 curtida

Mint. (10 caracteres)

Cada computador em minha casa tem uma distro…
Meu notebook titular tem duas…
O sistema mais usado é o Linux Mint.
Os demais em uso: EndeavourOS, MX Linux, Lubuntu e AntiX (Loc-OS).