Calibrar cores no ubuntu

Pessoal, eu troquei de PC recentemente, e sempre uso dualbot, no windows o monitor funciona ok, mas o ubuntu 19.10 as cores ficam muito acessas, EX: o verde do whatsappweb fica tão claro que quase não da pra ver a parte branca do, o azul também fica muito brilhoso…

Já procurei no blog e só achei matéria de como deixar em modo noturno, Alguém pode me ajudar pra calibrar as cores no PC?

PS: não é o monitor e sim alguma configuração mais avançada do ubuntu.

1 curtida

Eu já passei por isso, mas no meu caso resolvi configurando no monitor mesmo.

Pode ser que o Brightness Controller ajude a configurar o seu, vale o teste.

https://www.edivaldobrito.com.br/wp-content/uploads/2013/06/conhecam-brightness-controller-para-ubuntu.gif

https://www.edivaldobrito.com.br/wp-content/uploads/2017/05/conhecam-brightness-controller-para-ubuntu-0.png

1 curtida

Estava procurando por algo para resolver esse problema ainda ontem.
Obrigado pela dica.

:vulcan_salute:

1 curtida

então, eu não consigo instalar esse Brightness Controller, já tinha visto esse link, no terceiro passo recebo essa menssagem:
E: Impossível encontrar o pacote brightness-controlle

Também, tá faltando um R

1 curtida

Aproveitando o tópico, alguém sabe se existe algum modo de saturar as cores, tipo o que o VibranceGUI faz no Windows e o vibrantLinux tenta replicar no Linux (só que apenas para Nvidia)?

Queria uma ferramenta dessas que funcionasse com AMD (ajuda bastante no CSGO). Já tentei fuçar nas configurações de brilho, gamma, temperatura da tela e cor RGB usando o Redshift, mas não consegui resultados nem ao menos parecidos.

na linha de comando tava com o r, foi no meu copiar e colar aqui no forum que não foi o R

Pessoal, acho que o problema é mais a fundo, pq eu instalei o ubuntu 18.04 e continuou com o problema, consegui instalar o Brightness Controller, mas não resolveu, não é o brilho, mas sim a intensidade das cores; o verde e azul são as mais evidentes.

Meu processador é o AMD® Ryzen 3 2200g with radeon vega graphics × 4
com a placa de video integrada AMD® Raven

será que é alguma incompatibilidade com SO com o hardware?
pq volto a dizer que tenho o windows em outro HD na mesma maquina e as cores estão boas

bom, eu “resolvi”, minha placa de video chegou, e quando eu instalei o driver nela as cores ficaram de boa, acho que foi alguma incompatibilidade o ubuntu com a integrada do amd

1 curtida