Arch entra na linha de comando do Grub

O problema leo, é que agora nao esta reconhecendo a iso do arch. Ate testei outro SO boot que tenho aqui e reconheceu. Mas a iso que usei nao esta reconhecendo. Achei bem estranho.
A menos que tenha como fazer isso pelo grub…

:wave:t2:

O vídeo do Dionatan serve como um guia mas o Arch mudou então o certo seria seguir o Arch Wiki. Arch é a “Arte de Ler” :innocent:

2 curtidas

Vc só consegue carregar o kernel com o caminho relativo se vc setou a variável root no prompt do grub. Se vc não setou, precisa usar o caminho absoluto com a unidade de disco e partição conforme eu expliquei acima no tópico. Em vez de /boot/vmlinuz , vai ser algo do tipo (hd0,2)/boot (se o disco for particionado com msdos) ou (hd0,gpt2)/boot (caso o disco for particionado com gpt). Use o TAB e haverá a autocompletação com os discos e partições disponíveis.

mkinitcpio -p linux

~ Antes de instalar o Grub no SDA.

Na primeira vez que eu enfrentei este erro (a raiz deste tópico :grin:) eu havia cometido apenas um erro: não fiz o arquivo de configuração do GRUB. Lembra de ter feito isto?

vc tem outro computador aí perto? refaz o pendrive então

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.