o meu é o simples e para mim minimalista Pop!_OS:
Ué, o tópico sumiu da primeira página para mim. Tive que usar a barra de pesquisa xD.
Enfim, aqui vai um experimento meu. Estou vendo se consigo montar um Plasma com layout Aqua/Pantheon mas mantendo o tema Breeze. Aqui eu fiz umas alterações, como o tema de ícones sendo o PlasmaX mas eu criei outros ícones, como esse de mostrar a área de trabalho.
Outra coisa que fiz foi não usar o Widget Style do Breeze diretamente, usando uma versão do Breeze para Kvantum.
O Firefox também é um tema que eu modifiquei, já que eu não encontrei um tema decente estilo Breeze para o Firefox, então peguei um que está em fase WIP e modifiquei. O Papel de Parede é o padrão do Plasma 5.20, que aliás é bem bonito e combina bem com a idéia.
Deu certo @ryu_ketsueki, muito obrigado!
Nem tinha reparado nessa opção, e era um detalhe que me incomodava, agora ficou perfeito! Valew!
Enquanto na minha conta principal mantenho as “configurações de fábrica”, uso esta outra conta limitada para jogos, Wine, Steam, etc., com outros temas.
Screenshot do Fedora 32 (Gnome3).
Se alguém souber de um tema de ícones que a lixeira seja mais bonita eu agradeço se compartilhar, enjoei desses ícones do Zorin
Além dos vídeos que o @Borgess indicou (sempre sigo o do @Lavrudinho quando preciso instalar do zero) você pode testar uma distro pronta que já esteja configurada, para ir se acostumando, eu gosto bastante da versão do Manjaro i3 , porem vem com i3status, caso queira a polybar tem que instalar e configurar.
Tem Hash linux, que já vem com i3blocks, tela-icons e configurações básicas.
Uma outra opção seria o Archcraft, que já vem como na imagem abaixo:
Ainda tem uma outra opção, o Regolith Linux, que conseguiu deixar as configurações do gnome rodando o i3:
A um tempo atrás havia postado o meu ambiente mint, hoje eu lhes trago o meu humilde openSUSE (Plasma básico + Papirus Dark Greeen)
Arch XFCE | Tem muita coisa que quero mudar ainda, como o terminal, etc. Inclusive ainda vou testar alguma WM tiling style. Gosto característica visual que dá na Desktop, e também, para aprender sobre .-.
antes que perguntem, essa dock é só um painel do XFCE. Eu o usava plank mas… enfim, whatever
Meu querido Ubuntu Budgie, onde finalmente consegui me estabilizar e parar de saltar de distro em distro
Está muito basicão, não fiz muita coisa (praticamente nada… mas quis deixar aqui como um registro meu nessa comunidade tão incrível rsrs)
Novamente trocando de distro kk
Dessa vez migrei pro OpenSUSE com KDE Plasma, faz um tempo que não uso a interface, to apanhando um pouco pra configurar, mas tá ficando legal, me mantendo num visual mais minimalista possível agora com um papel de parede da Nikaido do anime Dorohedoro