Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito

Caraca, e esse papel de parede ai, vai compartilhar com os amigos? hahaha

Boa noite almijr, ele já veio assim, apenas deixei transparente em opções gerais, na janela dos Desklets, ao lado de download.

só clicar com o botão direito no painel que já vai aparecer o modo de edição, sobre o desklet o nome é “clocktow”

Coloquei um pacote de ícones também, para ficar mais padronizado, se chama “papirus”

Linux Mint 19.1
(Começando oficialmente hoje no mundo linux <3)

Boa Sorte e bem-vindo, @jonascorsini!

Seja bem-vindo ao lado do :penguin: da força :smiley:

Como faz para deixar o terminal todo verde assim?

Quando eu disse “tema”, estava fazendo referência “ao todo”. Nas opções Controles, Bordas de Janela e ícones nestes você está usando um tema cinza. Isso me “dóis as vista” rsrs (causa fadiga visual). Apenas na opção Área de Trabalho que está em “cinza escuro” essa opção só afeta basicamente o Menu e o Painel, e, evidentemente o que está nele rsrs.
Postei meu desktop um pouco abaixo* do seu, dá uma olhadinha vai entender o que quero dizer com “tema dark”, é no geral mesmo.
Ou aqui, mas já mudei algumas coisas: UploadDeImagens.com.br - Mint_19_Cinnamon_.png

Isso depende do terminal, pois cada um tem seu próprio modo de configurar.

Se tu usares o Termite, por exemplo, podes gerar um arquivo de configuração para vários esquemas de cores neste sítio: http://terminal.sexy/

Seja bem-vindo, amigo.

Incrível como estas coisas ficam diferentes de sistema pra sistema (digo, a minha instalação para sua instalação, por exemplo), porque o sistema é o mesmo! Instalei o mesmo desklet e eles ficam diferentes na apresentação. Não só nisso, vejo isso em pacote de ícones também, no tema GTK, tema do Cinnamon. Queria entender isso.

Eu usava esse mesmo tema do Cinnamon, acho ele muito bonito. A única coisa que me incomoda é esse ícone duplo na pesquisa do menu. Até mandei uma mensagem no Cinnamon Spices pro criador do tema, mas até agora vi que não resolveram.

Quanto ao assunto de vcs (desculpe intrometer rs), estou querendo algo ainda mais “dark”, preto sólido mesmo. Achei até um tema assim, mas nas janelas do sistema (tipo o Nemo) ele fica preto sólido na parte de dentro e esse preto mais pro cinza na lateral de acesso aos locais. Não sei se consegui explicar. Quero a janela totalmente preta, dentro, nas laterais e na barra de título. Acho muito bonito. Se consegui fazer vou postar aqui.

meu rice v2 kek

Desktop clean, com tema escuro (Mint-Y-Dark-Aqua + Papirus-Dark)

Como deixou menu transparente?

No Mint? Tem o tema chamado “elegant ou elegance”, que pode ser baixado pelo próprio sistema, sem precisar procurar em sites.

Meu Kubuntu 18.04 lindão do pai!

Olá boa tarde!
Poderia disponibilizar o Walpaper ?

manda esse wallpaper ai