Apresente o seu desktop e mostre o quanto o Linux é bonito

É um pouco complicado pq a maior parte do que eu usei foi achado pelo reddit ou outros fóruns, mas basicamente é um setup que da pra ser feito em qualquer TWM, já que na maior parte uma configuração do polybar.

Da pra ter uma boa noção vendo esse vídeo do Terminal Root:

As fontes que eu usei na polybar foram a Iosevka para os textos e a “Material Icons” que eu achei nesse repositório, nele também tem algumas outras customizações do polybar se quiser dar uma olhada. Também usei o gucharmap para copiar os ícones da fonte e poder usar na polybar.

O terminal é o alacritty, também com a Iosevka, e eu usei o pywal para gerar o colorscheme, baseado nesse wallpaper, mas da pra usar com praticamente qualquer terminal.

O compositor que eu uso é um fork do compton, é possível usar blur com ele se quiser, mas eu usei só pra projetar a sombra, eu customizei partindo do arquivo de configuração que se encontra no repositório.

Todos os programas estão nos repositórios do Arch ou no AUR, e as páginas no github explicam praticamente todo o necessário pra replicar. Apesar da explicação não ser muito boa pode me chamar no pv se tiver alguma dúvida kkj.

2 curtidas

8 curtidas


Meu Arch :heart:

7 curtidas

Estou usando o Pop!_OS 20.1 desde sábado. Estou estranhando um pouco. A barra onde fica o “x” pra fechar, está muuuito grande! É quase o dobro das abas do Brave ou Mozzila, por exemplo.

A barra lateral do gerenciador de arquivos também acho grande demais :frowning: gosto de um visual mais compacto.

O de vocês é assim também?

3 curtidas

tá me dando uma coceirinha postar print de desktop sem terminal aberto

9 curtidas

Linux mint 19.3

8 curtidas

minha customização do openbox:

13 curtidas

9 curtidas

11 curtidas

De férias o Debian ficou no trabalhou hehehe, em casa estou usando mais o void linux, que sistema bom!!! redondinho com o lxqt-i3wm rsrsrs

8 curtidas

Vou passar um tempo no Xfce pra ver se eu me acostumo :grin:

10 curtidas

nao mexi muito nele mais ta ai deepin 15.11

7 curtidas

7 curtidas

Arch Linux + i3

22 curtidas

Sumiu de novo?

Enfim, máquina diferente, customização praticamente a mesma. Já me habituei então vai essa mesma.

Tela menor por se tratar de um Laptop mas ainda assim coube muita coisa

Os gestos pelo touchpad são úteis demais, fala sério. Obrigatório instalar o libinput-gestures se você tem um touchpad, mesmo se estiver usando um mouse.

15 curtidas

Debian | i3wm

9 curtidas


Meu desktop atual

11 curtidas

Saindo um pouco do Arch Linux para experimentar o Pop Os!

15 curtidas

Customização comemorativa dos 103 anos da Revolução Russa
Arch com Gnome 3.38, Dash-to-Panel e algumas bobeiras…

Não sei porque a imagem não foi aplicada pelo LightDM Manager, e não tô afim de instalar o GDM, então fica assim…

15 curtidas

Cinnamon bem padrão no Mint 19.3, com algumas alterações que eu fiz no css do tema, dentro do que o Cinnamon permite (que convenhamos, não é muita coisa :stuck_out_tongue_closed_eyes:).

8 curtidas