No geral não faça isso vc está abrindo um buraco na segurança do sistema, não sei como você configura, mas tem algumas coisas que você pode tentar
Não, existe uma pasta específica pra isso, mais informações nesse artigo
Tem algumas coisas que você pode tentar, a primeira (e mais óbvia é usar o parâmetro do nw.js:
#!/bin/bash
# Suportando o padrão XDG
[ -z "${XDG_CONFIG_HOME}" ] && {
export XDG_CONFIG_HOME="${HOME}/.config"
}
# A pasta onde o Elisia II deveria salvar os arquivos de save:
export APP_DATA="${XDG_CONFIG_HOME}/elisiaII"
mkdir -p "${APP_DATA}"
export HERE="$(dirname "$(readlink -f "${0}")")"
"${HERE}/usr/bin/elisiaII/nw" --user-data-dir "${APP_DATA}" "$@"
Se não funcionar tem outros jeitos, mas o Node tá sacaneando, por padrão ele já deveria salvar nessa pasta