Alternativas ao Google (buscador, Gmail e Google Chrome)

Na verdade a Canonical abandonou o Ubuntu Touch, mas ele continua em desenvolvimento pela UBports.
Essa é uma das vantagens do mundo opensource, um projeto só morre quando ninguém mais quer continuar mantendo :slight_smile: :v:

Mas, a pegunta é: vai sair algo viável dese desenvolvimento?

1 curtida

UBports
20000chars

1 curtida

já tá bem viável e usável. o ruim é o número pequeno de dispositivos compatíveis.

2 curtidas

Esse é o ponto, é um excelente sistema, foi o que mais me impressionou até hoje para smartphones, mas, se não for minimamente popular vai ter o mesmo destino do Firefox OS.

1 curtida

E se eu te falar que tenho um LG com FirefoxOS aqui :joy:

2 curtidas

1 curtida

Era um excelente projeto. Raridade, guarde como relíquia tecnológica.

1 curtida

Eu estava escrevendo um textão aqui falando sobre várias coisas técnicas de DNS, SMTP, hospedagem, etc…

Mas achei melhor dizer o seguinte: todos serviços que não te cobram nada também precisam pagar servidores e conexão de Internet, então, eles tem que faturar de alguma forma e normalmente será com os seus dados.

Quer privacidade? Você tem duas opções:

1. Hospede você mesmo os serviços que precisa usar e coloque todos os filtros/bloqueios possíveis.
  2. Pague por serviços profissionais com foco na privacidade, eles existem há muito tempo, mas via de regra as pessoas querem tudo de graça

:vulcan_salute:

4 curtidas

A maioria dos serviços que buscam a privacidade do usuário (ao menos na teoria) tem planos pagos e um gratuito, ou outros serviços onde possam conseguir :moneybag:
Geralmente os gratuitos são bem limitados, já os planos pagos com um limite maior e funcionalidades adicionas :slight_smile: :v:

1 curtida

Relíquia :open_mouth:

Creio que desses exemplos só oque eu uso da Google e o Gmail de resto uso o duck duck go e o Firefox

1 curtida

Nos buscadores não tem muito a acrescentar, são essas as opções.

Para e-mail, eu descobri e estou usando recentemente o Criptext, e ele é diferente pois todos os dados ficam armazenados na máquina do usuário, funciona muito bem e dá para sincronizar esses dados com outros dispositivos, e, obviamente, o importante é não perder tais dados e sempre fazer backups.

Em navegador, como é para substituir o Chrome, e sendo para Linux tem: o Dissenter, que é meio que um fork do Brave, e ele não tem opção de sync; e o Ungoogled Chromium, que é basicamente o Chromuim sem recursos do Google.

Bônus para Android!

Nos navegadores continuo recomendando o Ungoogled Chromium mas há uma opção que considero ainda melhor, o Bromite, e outra ainda mais legal, pois permite instalar extensões, o Kiwi Browser.

Para e-mail o Criptext também é uma ótima opção, aliás, tendo-o no desktop e celular diminui as chances de perder os dados. E, se quiser um bônus do bônus, para clientes de e-mail eu gosto do FairEmaill e K-9 Mail.