ZorinOS(Lite) com tela preta e cursor branco piscando. Samsung RV411

Optei por migrar para o linux após toda minha vida usando Windows.

Sim fui seduzido pelo Dio após os videos deles inundarem minha TL, haha

Tenho esse notebook RV411 da Samsung e gostaria de usa-lo com o ZorisOS (Lite).

Faço todos procedimentos conforme os tutoriais (Instalação Balena e etc) e quando o Notebook reinicia após a instalação, apenas fica em uma tela preta com um Underline branco em cima na esquerda como se fosse uma linha de comando e não inicia de forma alguma.

Já tentei mexer em todas opções da Bios para a inicialização, o HD já está setado como prioridade e ele só reconhece por USB como live, porém no HD ele não inicia.

Alguém faz ideia ou já passou por isso? Vi bastante relatos da Samsung ser bem problemática com o linux vi alguns tópicos sobre o próprio modelo porém sem sucesso de resposta no final por isso resolvi pedir ajuda aqui.

Obrigado

1 curtida

Bem vindo ao fórum @Balaozinhu!

Sempre que passei por isso era porque eu tinha esquecido um pendrive ou hd externo conectado ao micro, pode dar uma conferida se é o seu caso, caso tenha algum periférico conectado, desconecte para fazer um teste.

Você tem mais de um HD?

Vou tentar amanhã novamente, mas é muito bizarro isso que está acontecendo cara, eu lembro de ter iniciado somente o note ligado na tomada e sem estar na tomada (tomei até esse cuidado)

Esse notebook é tão problemático que nem o windows 10 instala, devido a uma incompatibilidade com a placa de wifi.

Verifiquei tudo aqui, fiz só ligado com ele na tomada e revisei todas opções da BIOS e nada. toi perdendo as esperanças, vou comprar um SSD de 120gb pra testar com outra unidade pra ver se tem algo haver (nunca se sabe). ;sad

to ligado, sei que ele tem diversos problemas com W10 inclusive com a placa Wi-fi que tem que troca-la para funcionar no W10.

A medida que for testando e tentando vou relatando aqui pra galera, abs

;sad